Corinthians conquista a América aos 102 anos

Image

Por Charley Gima

Até que enfim o complexo de inferioridade do corintiano pode ser diminuída após o primeiro título da Libertadores. Conseguiram vencer a competição que tanto atormentava jogadores e torcedores e agora estão qualificados para disputar o legítimo Mundial Interclubes e não um torneio de verão, título este que é mais motivo de piada do que motivo de orgulho.

O Corinthians está de parabéns, jogaram de forma simples e objetiva. Apesar de não ter um elenco invejável ou um jogador que desequilibra, prova disso é o rodízio da braçadeira de capitão, o Corinthians soube jogar esta Libertadores da forma como deve ser jogada, empatando quando precisa e ganhando em casa. Não houve grandes jogos que possam ser lembrados como o “jogo da conquista”, mas acredito que o jogo decisivo foi contra o Vasco, quando conseguiram segurar o time carioca, com grande atuação do goleiro Cássio e passaram de fase.

Depois dali, o time ganhou mais confiança e encarou o Santos de Neymar (cansado e sem inspiração) e o Boca Juniors, que tá mais pra meia boca…

Destaque da final foi Emerson Sheik, sem dúvida alguma. Deu o passe pro Romarinho na Bombonera e fez os dois gols no Pacaembu. Danilo também foi importante no primeiro gol, com um passe de calcanhar que deixou Sheik na cara do gol.

Agora é comemorar o título inédito e ver se conseguem tirar o time da zona de rebaixamento do brasileirão antes de disputarem o Mundial no final do ano.

É minha gente, o Corinthians ganhou a Libertadores, a profecia do fim do mundo em 2012 começou a ficar mais latente…. Quero ver agora algum cartola corinthiano dizer que o Paulista é mais importante que a Libertadores!

Corinthians Campeão Libertadores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s