Palmeiras vence Coritiba no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Image

Por Charley Gima

O Palmeiras deu um grande passo rumo ao título ao vencer o Coritiba por 2X0 ontem, em Barueri. Pode agora perder por até um gol de diferença que fica com o título da Copa do Brasil.

O jogo foi corrido, com o Coritiba atacando desde o começo. O time do técnico Marcelo Oliveira estava à vontade, nem parecia que jogava como visitante, ao contrário do Palmeiras que estava perdido em campo. Mas como o que vale mesmo é bola na rede, o Palmeiras marcou no final do primeiro tempo, com um pênalti convertido por Valdívia. O verdão ainda aumentou o placar no segundo tempo, mas o chileno Valdívia foi novamente expulso ao levar o segundo cartão amarelo por uma entrada infantil no meio de campo. Será que ele fez de propósito para não jogar o segundo jogo e forçar uma saída mais rápida? 

O Coritiba reclamou muito da arbitragem, e com razão. Resta agora ao Coxa tentar reverter a situação no Couto Pereira. Se vencer por 2X0 a disputa vai pros pênaltis, qualquer outro placar dá o título a uma das equipes, lembrando que o gol fora tem peso nesta competição.

Deixe um comentário