Copa do Brasil: Coritiba não perde em casa desde 2009 pela Copa do Brasil

Image

Por Charley Gima

Desde 2009 o Coritiba não sabe o que é perder jogando no Couto Pereira e na edição deste ano da Copa do Brasil o time conseguiu quatro das cinco classificações jogando como mandante.

Mesmo em desvantagem para a decisão da Copa do Brasil, sendo derrotado por 2 a 0 pelo Palmeias, no primeiro jogo, na Arena Barueri, o time de Marcelo Oliveira conta com um talismã que virou símbolo de virada nesta edição da competição: o estádio Couto Pereira. isto ajuda no psicológico dos jogadores que atuam muito melhor jogando em casa, diante da sua torcida. 

O treinador, Marcelo Oliveira, reconhece a força do time dentro do estádio Couto Pereira, mas não quer depositar toda a sua esperança no talismã.

– O retrospecto é de mais de um ano. Mesmo antes de chegar, as marcas já eram ótimas. Mas eu sempre falo para os jogadores que não dá para chegar e apresentar o Couto Pereira como cartão para o Palmeiras e dizer que nosso retrospecto é bom. Nós construímos através de trabalho e sacrifício. É isso que a gente vai tentar fazer.

Oliveira ressalta que o torcedor sempre é um aliado fundamental e garante que as oportunidades desperdiçadas na casa palmeirense serão aproveitadas no Couto, para brindar a torcida com o título.

– Torcedor é um aliado constante, sempre nos apoiou, não temos um bom aproveitamento aqui por acaso. Mesmo lá em Barueri criamos oportunidades e, com certeza, aqui será a mesma coisa.

Além do fator campo, o Coritiba tem a vantagem do Palmeiras ter importantes desfalques, como Valdívia e Barcos. O duelo desta noite promete!

Você acha que o “fator campo” pode ser decisivo neste último jogo da Copa do Brasil? Quem fica com a taça, Palmeiras ou Coritiba?

Fonte: Globo.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s