Palmeiras Campeão da Copa do Brasil

Image

Por Charley Gima

Finalmente os palmeirenses sentem o gosto de um título nacional. Foram campeões da Copa do Brasil ao empatar com o Coritiba em 1X1, com gols de Betinho pelo Palmeiras e Ayrton pelo Coritiba. A última conquista da Copa do Brasil havia sido 14 anos atrás.

Com o título, o Verdão está garantido na Taça Libertadores do ano que vem, assim como o Corinthians, atual campeão continental. Os dois times podem se encontrar. Marcos lembrou isso, chamando o rival pelo apelido pejorativo.

– Gambazada, ano que vem não é o Boca. É o Verdão! – berrou, em referência à final da Libertadores deste ano, entre Corinthians e Boca Juniors. Após o jogo, o ‘Santo’ já havia cutucado o rival.

O resultado de 2X0 conquistado na Arena Barueri deu tranquilidade para o Palmeiras suportar a pressão do Couto Pereira, mesmo saindo em desvantagem, principalmente por conta da experiência de seus jogadores, como Marcos Assunção e Daniel Carvalho. O mérito desta conquista passa principalmente pelas mãos do técnico Felipão, que sem dúvida soube tirar o máximo do time do Palmeiras, que não conta com muitas estrelas e dois dos principais nomes do elenco, Valdívia e Barcos, não participaram deste jogo final. A conquista foi merecida e coroa uma fase conturbada da carreira do Felipão.

Ao Coritiba resta apenas juntar forças para que o time, mal colocado no Brasileirão, não entre em crise e se recupere no campeonato. Este ano foi o segundo ano consecutivo que o Coritiba amarga o vice-campeonato da Copa do Brasil. Em 2011 perdeu a final para o Vasco da Gama, também no Couto Pereira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s