Inter X Vasco e Botafogo X Figueirense apresentam escassez de gols. Coritiba vence Grêmio em casa

Imagem

Por Charley Gima

A 13° rodada do Brasileirão 2012 começou com escassez de gols, mesmo tendo em campo nomes como Seedorf, Alecsandro (artilheiro do campeonato), Éder Luís, Marcelo Moreno e Diego Forlán.

A estreia do uruguaio Diego Forlán, pelo Internacional, foi realizada com um jogo burocrático contra o vice-líder Vasco, que foi pra Porto Alegre com clara intenção de se defender e jogar no contra ataque. Prova disso é que Alecsandro mal tocou na bola. Forlán deu dois chutes a gol, brigou e mostrou disposição, mas está longe ainda do seu ideal. Apesar disso, ficou claro que Forlán pode ser uma peça fundamental para as aspirações do Inter neste campeonato. O Vasco saiu contente com o empate por 0 X 0 e continua na cola do Atlético MG, que joga neste domingo.

Imagem                          

Outro astro internacional em campo neste sábado era Seedorf, pelo Botafogo. Em seu terceiro jogo, foi substituído apenas aos 47 do segundo tempo, mais para ganhar tempo do que por causa de suas condições físicas. O Botafogo conseguiu vencer o lanterna Figueirense por 1 X 0, gol de Andrezinho aos 14 do segundo tempo, mas o time da estrela solitária sofreu para conseguir este placar. Se o Figueirense contasse com um atacante mais efetivo poderia até ter saído com a vitória, pois Aloísio perdeu dois gols cara a cara com Jefferson, goleiro do Botafogo. O resultado ao final premiou quem teve mais sorte, já que o gol de Andrezinho só saiu por causa do desvio da bola após o chute mal dado pelo jogador. Após o apito final, Seedorf fez questão de chamar todos os jogadores para o meio do campo para agradecer a torcida e saírem juntos de campo. Uma atitude típica de um líder nato e um profissional de primeira!

O Coritiba parece estar conseguindo esquecer o vice da Copa do Brasil e começa a engrenar no Brasileirão. Venceu o Grêmio por 2X1, com um gol de Airton cobrando falta e o segundo gol marcado aos 44 do segundo tempo, por Leonardo. André Lima, que substituía Kléber, marcou para o Grêmio após cabecear a bola cruzada na cobrança de falta cobrada por Edilson, três minutos após levar o primeiro gol do Coritiba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s