Roberto Carlos anuncia sua aposentadoria

Imagem

Por Charley Gima

Roberto Carlos, 39 anos, lateral esquerdo que fez fama jogando na Seleção Brasileira e em times como Real Madrid, Corinthians, Palmeiras e Inter de Milão, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. O lateral foi campeão do mundo com o Brasil em 2002 e da Liga dos Campeões em três ocasiões com o Real Madrid (1998, 2000 e 2002) e deixou o Corinthians em março de 2011 após ser eliminado pelo Tolima na pré Libertadores daquele ano. O jogador jogou os dois últimos anos no Anzhí, equipe da Rússia.

– Já iniciei as conversas para a disputa da partida (de despedida) entre Real Madrid e Anzhí – afirmou Roberto Carlos em entrevista coletiva nos arredores de Moscou, segundo as agências de notícias russas.

O jogador afirma que gostaria que o jogo entre o Real Madrid, clube espanhol no qual jogou durante 11 temporadas, e o Anzhí, sua última equipe profissional, seja disputado na república caucásica do Daguestão.

Considerado um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol, o brasileiro já havia pendurado provisoriamente as chuteiras na temporada passada, mas na atual temporada, o lateral, que poderia assumir a presidência do clube russo, atuava como assistente do técnico holandês, Guus Hiddink.

Logo após chegar ao clube russo, Roberto Carlos se tornou o jogador favorito da torcida e foi nomeado capitão do Anzhí, que se classificou pela primera vez para as competições europeias.

Fonte: Lancenet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s