Os times que mais reclamaram no primeiro turno do campeonato brasileiro de 2012

Por Charley Gima

Erros de arbitragem nos jogos do Brasileirão 2012 por vezes ocorrem com mais frequência do que gols. Gols são anulados, impedimentos deixados de marcar, pênaltis duvidosos e muitos outros fatores fazem com que o árbitro e os auxiliares sejam as figuras mais odiadas por jogadores, técnicos e torcedores dos dois times em campo!

Veja abaixo quais foram os times que mais reclamaram sore os erros de arbitragem no primeiro turno do campeonato brasileiro de 2012.

Imagem

1ª posição: Palmeiras, que reclamou da arbitragem em nove de seus 19 jogos. Na 12ª rodada, o Verdão foi muito prejudicado na derrota em casa para o Bahia, por 2 a 0. O primeiro gol baiano veio de um pênalti inexistente de Artur em Lulinha. Antes disso, houve um gol mal anulado do Palmeiras. O árbitro Antonio Schneider acabou suspenso. A foto acima é de uma das várias reclamações de Felipão com o árbitro Péricles Bassols.17ª posição: Santos, Atlético-GO, Corinthians e Vasco, com apenas duas partidas com reclamações contra a arbitragem cada. Santos 3 x 2 Corinthians, na 18ª rodada, na Vila, foi um jogo muito polêmico, com o famoso triplo impedimento em gol do Santos.

Imagem

2ª posição: Botafogo e Atlético-MG, com sete partidas com reclamações contra a arbitragem cada. Na 11ª rodada aconteceu a principal reclamação do Fogão, na derrota em casa para o Grêmio por 1 a 0. Foram dois pênaltis não marcados, sendo um claríssimo em Elkeson. Já o Galo reclamou principalmente no 2 a 2 contra o Cruzeiro, na 19ª rodada, sobre um falta a seu favor não marcada no último minuto, pouco antes do gol de empate da Raposa.

Imagem

4ª posição: Grêmio, Náutico, Figueirense e Coritiba, com seis partidas com reclamações contra a arbitragem cada. Os gremistas soltaram os cachorros na derrota por 4 a 2 para o Santos, na 8ª rodada, na Vila Belmiro. Houve um pênalti claro em Kleber não marcado e um gol no qual a bola entrou, mas não foi validado.

Imagem

8ª posição: Flamengo, com cinco partidas com reclamações contra a arbitragem cada. A que mais chamou atenção foi contra o Palmeiras, que venceu na Arena Barueri por 1 a 0 com um gol de Barcos em posição de impedimento.

Imagem

9ª posição: São Paulo, Internacional e Cruzeiro, com quatro partidas com reclamações contra a arbitragem cada. Os cartões amarelos de Luis Fabiano no começo do torneio foram a causa de várias chiadeiras são-paulinas, por parte do próprio jogador.

Imagem

12ª posição: Ponte Preta, Bahia, Sport, Portuguesa e Fluminense, com três partidas com reclamações contra a arbitragem cada. Lembra do jogo do Flu contra o Atlético-MG, hoje nas duas primeiras posições do campeonato? O 0 a 0 poderia ter sido diferente se o gol legal de Fred tivesse sido validado.

Imagem

17ª posição: Santos, Atlético-GO, Corinthians e Vasco, com apenas duas partidas com reclamações contra a arbitragem cada. Santos 3 x 2 Corinthians, na 18ª rodada, na Vila, foi um jogo muito polêmico, com o famoso triplo impedimento em gol do Santos.

Fonte: Yahoo Esportes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s