Rogério Ceni é eleito o maior brasileiro da Libertadores superando Pelé e Zico

Imagem

Por Charley Gima

Rogério Ceni, goleiro e capitão do São Paulo, time Tricampeão das Américas, foi eleito por torcedores o jogador brasileiro mais importante da história da Copa Libertadores, por meio de votação proposta pelo Pasión Libertadores, portal dedicado exclusivamente à competição e chancelado pela Conmebol.

O goleiro são paulino foi escolhido por 77,6% dos internautas, deixando para trás duas outras lendas do futebol brasileiro, como Pelé (18,2%) e Zico (4,2%).

Ceni venceu duas vezes o torneio, tendo atuado poucos minutos em 1993 e sendo titular em 2005. Na campanha do segundo título, o camisa 1 tricolor anotou cinco gols. Sua mais recente participação foi em 2010, quando caiu na semifinal frente ao Internacional.
Pelé também se consagrou bicampeão da Libertadores pelo Santos (1962/1963), com 17 gols. Já Zico foi autor dos quatro gols (dois no jogo de ida e dois no jogo de desempate) que definiram o título do Flamengo diante do Cobreloa, em 1981.
 
Após saber o resultado da votação, o goleiro comentou o “título” e elogiou a torcida são-paulina. 
 
“Fico feliz com isso. A Libertadores sempre foi o desejo de todo são-paulino. O que ajuda é o São Paulo ser tricampeão, uma história mais recente. É um prêmio para todo são-paulino, não só para mim. Reflete toda a torcida”, afirmou.
Aos 39 anos, Ceni tem contrato com o São Paulo até o fim de dezembro de 2012 e ainda não se decidiu a respeito de sua aposentadoria. Caso o clube consiga classificação para a próxima edição do torneio, é muito provável que ele amplie o vínculo.

Fonte: ESPN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s