Manchester City e Real Madrid caem no Grupo da Morte da Liga dos Campeões

Imagem

Por Charley Gima

Rolou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da primeira fase da Liga dos Campeões da UEFA, em Mônaco. Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund ficaram na mesma chave, o Grupo D, que já ganhou o apelido de Grupo da Morte. Milan e Manchester United deram sorte e caíram em chaves mais “fáceis”.

Dentre os times do Grupo da Morte, somente o Manchester City nunca foi campeão europeu. Mas, com um elenco milionário que conta com jogadores como Agüero, Balotelli e Tevez, o City pode sim conquistar mais este título. O Real Madrid tem nove títulos europeus, o Ajax tem quatro e o Borussia, um. Vale lembrar que os quatro times são os atuais campeões de seus países.

Milan e Manchester United tiveram sorte e vão enfrentar adversários menos qualificados. Os italianos estão no Grupo C, com Zenit (RUS), Anderlecht (BEL) e Málaga (ESP). Já os Red Devils, eliminados por Basel e Benfica na fase de grupos na temporada passada, caíram no Grupo H, com Braga (POR), Galatasaray (TUR) e Cluj (ROM).

O Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, caiu no Grupo E. Os Blues terão pela frente Shakhtar Donetsk, Juventus, que retorna à principal competição europeia, e o grande azarão do torneio, o campeão dinamarquês Nordsjaelland, que assim como o Málaga e o Montpellier é estreante.

O Barcelona, de Messi, Iniesta, Xavi & Cia., terá como adversários equipes tradicionais: Benfica, Spartak Moscou e Celtic. No entanto, o clube espanhol é o favorito no Grupo G.

Um dos favoritos do Grupo A é o Paris Saint-Germain, novo rico do futebol europeu, que acabou tendo sorte e pega pela frente Porto, Dínamo de Kiev (UCR) e Dínamo Zagreb (CRO). O Grupo B também ficou à feição para o desmontado Arsenal de Arsène Wagner, que terá como rivais o Schalke 04, da Alemanha, o Olympiacos, da Grécia, e o campeão francês Montpellier.

Bayern de Munique e Valencia estão juntos no Grupo F e fazem uma reedição de um duelo que já foi final de Liga dos Campeões, em 2001. Este grupo tem ainda o francês Lille e o Bate Borisov, da Bielorússia.

Confira como ficaram os grupos:

GRUPO A: Porto, Dínamo de Kiev, PSG e Dínamo Zagreb (CRO)
GRUPO B: Arsenal, Schalke 04, Olympiacos e Montpellier
GRUPO C: Milan, Zenit (RUS), Anderlecht (BEL) e Málaga
GRUPO D: Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund
GRUPO E: Chelsea, Shakhtar Donetsk, Juventus e Nordsjaelland (DEN)
GRUPO F: Bayern de Munique, Valencia, Lille e Bate Borisov (BLR)
GRUPO G: Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic
GRUPO H: Manchester United, Braga, Galatasaray e Cluj (ROM)

Fonte: LANCE! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s