Sheik é suspenso por seis jogos e entra com recurso para encarar Palmeiras no clássico

Imagem

Por Charley Gima

O atacante do Corinthians Emerson Sheik está fora do clássico de domingo, às 16 h, contra o Palmeiras. O jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta sexta-feira por conta de sua expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 2 de setembro, quando Emerson Sheik xingou o árbitro Péricles Bassols e recusou-se a deixar o gramado, chutando ainda uma bola para dentro do campo.

O camisa 11 terá de cumprir seis jogos de suspensão e pagar uma multa de R$ 20 mil. O departamento jurídico do Corinthians deve pedir um efeito suspensivo ainda nesta sexta, com o intuito de liberar o atleta para encarar o arquirrival Palmeiras no clássico deste final de semana.

O atacante, de 33 anos, poderia ser suspenso por mais de 20 jogos, já que ele foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: por “ato desleal ou hostil”, cuja pena varia de uma a três partidas, por “conduta contrária à ética ou disciplina desportiva”, que pode render um gancho de até seis jogos, e por “ofender alguém em sua honra”, que pode suspender por mais seis confrontos. 

As ofensa de Sheik contra Péricles Bassols, o árbitro da partida entre Corinthians X Atlético MG, pode custar até um processo na Justiça Comum, já que Bassols promete levar o atacante corintiano aos tribunais e pedir indenização por danos morais.  

O técnico Titi foi absolvido neste mesmo julgamento.

Fonte: UOL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s