São Paulo vence Palmeiras e mantém tabu de 10 anos no Morumbi

Imagem

Por Charley Gima

Com uma atuação elogiada até pelo técnico rival, Gilson Kleina, e sem jogadas polêmicas devido à boa arbitragem de Paulo César de Oliveira, o São Paulo dominou o clássico e venceu o Palmeiras por 3 X 0, voltando a preocupar os torcedores do verdão, que saíram da ilusão criada pelos últimos resultados e voltaram a encarar a dura realidade do Z4.

Apesar da situação extremamente oposta na tabela, as duas equipes entraram em campo com o objetivo de vencer o Choque-Rei, o São Paulo visando entrar para o G4 e o Palmeiras para sair da zona de rebaixamento. Mas parece que somente o São Paulo entrou para jogar na tarde deste sábado.

Luis Fabiano, apesar de não estar 100%, entrou em campo e fez a diferença! Marcou o primeiro ao pegar o rebote do chute de Lucas, que foi rebatido por Bruno e tocou na trave, bastando apenas um leve toque do camisa 9 Tricolor para que o placar fosse aberto aos 34 minutos do primeiro tempo. Oito minutos depois, aos 42, o São Paulo ampliou com um belo chute de Denilson. Rogério Ceni não foi exigido em nenhum momento do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras veio com alterações, tirando Márcio Araújo e Daniel Carvalho, para a entrada de Tiago Real e Luan. O Palmeiras parecia mais ofensivo, mas o lateral Artur foi expulso ao receber o segundo amarelo aos 8 minutos do segundo tempo. Detalhe que as duas faltas que resultaram em cartões foram feitas em cima do atacante Osvaldo. Seria falta de visão ou de tato de Gilson Kleina? Ou irresponsabilidade do lateral?

Imagem

Juninho, outro lateral, e Valdívia também saíram contundidos, sendo o chileno motivo de preocupação da equipe médica palmeirense devido à torção sofrida no joelho. Valdívia tentou ficar em campo mas não resistiu e saiu aos 36 do segundo tempo, deixando o Palmeiras com apenas 9 jogadores em campo.

O São Paulo, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou e marcou o terceiro, novamente com o artilheiro Luis Fabiano, que chega agora a 13 gols, junto com Fred e um tento a menos que Bruno Mineiro, da Portuguesa.

Mantém-se assim o tabu do São Paulo, que está há 10 anos sem perder para o Palmeiras no Morumbi. este foi o 19º jogo seguido sem derrota para o Palmeiras no Estádio do Morumbi, com 12 vitórias e sete empates.

Melhores momentos do clássico São Paulo X Palmeiras

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 PALMEIRAS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 6/10/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Renda/Público: R$ 792.742 / 34.941 pagantes
Cartões amarelos: Welligton e Lucas (SP) / Henrique e Román (PAL)
Cartões vermelhos: Artur (8’/2ºT)

GOLS: Luis Fabiano (34’/1ºT), Denilson (42’/1ºT) e Luis Fabiano (24’/2ºT)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Cortez; Wellington (Maicon – 12’/2ºT), Denilson, Jadson (Douglas – 24’/2ºT), Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano (Willian José – 25’/2ºT). Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Román, Juninho (Correa – 14’/2ºT), Henrique, Márcio Araújo (Tiago Real – intervalo), Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Luan – intervalo), Valdivia e Barcos. Técnico: Gilson Kleina

Fonte: LANCE!

Anúncios

Um comentário sobre “São Paulo vence Palmeiras e mantém tabu de 10 anos no Morumbi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s