Com show de Jô e Ronaldinho Gaúcho, Galo bate o Fluminense e volta a brigar pelo título

Imagem

Por Charley Gima

Com uma brilhante atuação do R49, o Atlético MG venceu o Fluminense e voltou a brigar pelo título do Brasileirão, ficando agora a apenas 6 pontos do líder, faltando agora 6 jogos, ou 18 pontos em disputa.

Este jogo de 6 pontos era crucial para o Galo entender suas pretensões no campeonato: lutar pelo título ou pela Libertadores. Se o Fluminense ganhasse esta partida, abriria 12 pontos de vantagem, o que praticamente levaria o time ao título de  campeão de 2012. Mas com a vitória do Galo a distância diminuiu para 6 pontos, deixando em aberto para as últimas rodadas.

O Atlético MG começou tomando um susto, com Wellington Nem marcando para o Fluminense. Antes do gol, porém, o Galo já havia tido um gol de Ronaldinho Gaúcho invalidado. Ao bater uma falta magistralmente, colocando a bola no ângulo de Diego Cavallieri, o juiz marcou falta do zagueiro atleticano Leonardo Silva, que empurrou os jogadores da barreira do Fluminense. Houve bate boca, mas não adiantou, o gol foi anulado e a partida recomeçou no 0X0, resultado que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, Wellington Nem abriu o placar aos 10 minutos, após concluir passe de Fred. Aí o show do Atlético MG e Ronaldinho Gaúcho começou! Primeiro o R49 deu um passe para Jô empatar. Em seguida, após bela jogada de Bernard, Jô marcou novamente, cabeceando no contrapé de Cavallieri.

Tudo parecia definido, mas três minutos depois o artilheiro Fred marcou seu 16° gol do campeonato e o centésimo, vestindo a camisa do Fluminense, empatando a partida. Foi um banho de água fria na torcida do Galo, mas nos acréscimos, Ronaldinho Gaúcho cruzou uma bola perfeita, na cabeça de Leonardo Silva, que deu números finais à partida.

Com a vitória de 3X2, o Atlético MG volta a brigar pelo título, resta ao Fluminense administrar a gordura que ainda tem, já que dos últimos 6 pontos disputados conquistou apenas 1.

Veja os Gols de Atlético MG X Fluminense 21-10-2012 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 FLUMINENSE

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 21/10/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Renda e público:
 R$ 736.275,00 / 20.096 pagantes
Cartões amarelos:
 Deco, Carlinhos, Diguinho e Fred (FLU), Pierre (ATL)
Cartões vermelhos: –
Gols:  Wellington Nem 10’/2ºT (0-1), Jô 23’/2ºT (1-1) e 36’/2ºT (2-1), Fred 40’/2ºT (2-2) e Leonardo Silva 47’/2ºT (3-2)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Leonardo 42’/2ºT), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola 16’/2ºT), Bernard (Richarlyson 48’/2ºT) e Ronaldinho; Jô – Técnico: Cuca.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Samuel 39’/2ºT) e Diguinho; Wellington Nem, Deco (Wágner 29’/2ºT) e Thiago Neves (Rafael Sóbis 29’/2ºT); Fred – Técnico: Abel Braga.

Fonte: LANCE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s