Por unanimidade, STJD mantém resultado de Inter x Palmeiras

Imagem

Por Charley Gima

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por unanimidade, manter o resultado da partida entre Internacional x Palmeiras (vitória colorada por 2 a 1), que ocorreu no dia 27 de outubro.

O Palmeiras pedia a impugnação do jogo por causa da anulação do polêmico gol de Barcos. As principais   peças do julgamento foram chamados para depor: o atacante Hernán Barcos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento e o quarto árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima.

O Verdão questionava a anulação do gol de mão de Barcos, que teria acontecido depois da ajuda do delegado Gerson Baluta, o que não é permitido pela Fifa. O árbitro Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL) validou o lance, mas voltou atrás minutos depois e disse que “trabalhou em equipe” com seus assistentes. Na súmula do jogo, não foi relato nenhuma observação e Nascimento preferiu escrever “nada houve de anormal”.

A repórter Tayná Rodrigues, da TV Bandeirantes, que era apontada pelo Verdão como a pessoa que havia dito ao delegado da partida que o gol tinha sido de mão, foi chamada para ser testemunha de defesa do Palmeiras, mas não compareceu ao julgamento alegando resfriado e febre.

barcos ainda correu o risoc de ser punido, já que o Inter entrou com uma notícia de infração junto à procuradoria alegando que o argentino tentou ludibriar a arbitragem durante o lance. O jogador não foi advertido durante o jogo e no julgamento também não houve nenhuma punição.

Para o Palmeiras nada muda na tabela de classificação. Já, o Inter, ganha agora os 3 pontos e sobre para 6° lugar, com 51 pontos.

Fonte: LANCE!

Anúncios

Um comentário sobre “Por unanimidade, STJD mantém resultado de Inter x Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s