Fluminense vence Palmeiras e sagra-se Campeão Brasileiro de 2012

Imagem

Por Charley Gima

Com três rodadas de antecedência, o Fluminense conquistou o título de Campeão Brasileiro de 2012! A vítima do dia foi o Palmeiras, que conta agora apenas com a matemática para poder continuar na primeira divisão em 2013. O título veio por conta do empate do Atlético-MG com o Vasco por 1 a 1, em São Januário. O time das Laranjeiras conquista assim seu quarto título nacional na competição.

O Fluminense foi por todo o campeonato um time ofensivo e na tarde de hoje não podia ser diferente. Fred foi o nome do jogo, fazendo dois gols e sendo o responsável pela jogada do gol contra do Palmeiras. Com uma atuação dessas, deu a taça para o Tricolor Carioca e amplia sua vantagem na artilharia do campeonato. Barcos e Patrick Vieira descontaram para o Palmeiras, mas de nada adiantou.

Fred marcou no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, abrindo o placar! A torcida carioca comemorou o gol e começou a gritar “ão, ão, ão, segunda divisão”, em referência ao delicada situação do Palmeiras.

No começo do segundo tempo, aos oito minutos, Fred e cruzou uma bola na área do Verdão, bola essa que Maurício Ramos, zagueiro do Palmeiras, colocou para dentro de suas próprias redes. Com 2X0 no placar, Gilson Kleina colocou Luan no lugar de Marcos Assunção, aos 13 minutos, já no desespero! A mudança deu certo e dois minutos depois Barcos fez o seu gol! Aos 19 Patrick Vieira empatou para o Palmeiras, dando um banho de água fria no Fluminense e na sua torcida, que já gritavam “É Campeão”. Maurício Ramos ainda cabeceou uma bola para fora e deu um chuta a queima roupa, exigindo muito reflexo do melhor goleiro do campeonato, Diego Cavalieri.

Quando o empate já parecia certo, Jean achou Fred na marca do pênalti e o artilheiro não perdoou! Marcou o terceiro do Fluminense e correu para os companheiros! Todos sabiam que aquele poderia ser o gol do título, mas só comemoraram após o término do jogo do Atlético MG.

Parabéns ao Fluminense que ganhou este título de forma merecida! O lado irônico desta conquista é que o Fluminense teve uma bela ajuda do arqui rival Flamengo, que conseguiu adiar o jogo contra o Atlético MG, quando o Galo estava tinindo! Essa parada deu uma esfriada no time do Ronaldinho Gaúcho, que se vencesse o jogo contra o Flamengo poderia ter mais 3 pontos e abrir uma vantagem maior, mas a partir do jogo adiado, o Galo começou a tropeçar e perder pontos, até ser ultrapassado pelo Fluminense, que disparou e conquistou a taça!

Parabéns Fluminense, Campeão Brasileiro de 2012!  

Veja os Gols de Palmeiras 2 X 3 Fluminense

Conheça um pouco mais sobre o Fluminense

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 3 FLUMINENSE

Local: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data-Hora: 9/11/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

RENDA/PÚBLICO: R$ 223.495,00/8461 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Luan, João Denoni (PAL) Jean e Carlinhos (FLU)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Fred, 45’/1°T (0-1); Mauricio Ramos (contra), 9’/2ºT (0-2); Barcos, 16’/2ºT (1-2); Patrick Vieira, 19’/2ºT (2-2); Fred, 43’/2ºT (2-3)

PALMEIRAS: Bruno; Wesley, Maurício Ramos, Henrique (Román – 24’/1ºT), Juninho; Marcos Assunção (Luan – 13’/2ºT), João Denoni, Correa, Patrick Vieira; Obina (Maikon Leite – intervalo) e Barcos – Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Diguinho – 33’/2ºT), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean ; Wellington Nem (Marcos Júnior – 13’/2ºT), Thiago Neves e Rafael Sobis (Valencia – 23’/2ºT); Fred – Técnico: Abel Braga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s