São Paulo vence com gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni na estreia do maestro Ganso

Imagem

Por Charley Gima

O Morumbi ficou pequeno na tão aguardada estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa 8 do São Paulo. Mais de 62 mil pessoas compareceram no estádio, recorde de público do campeonato Brasileiro. Aliás, o São Paulo, curiosamente, detém os 3 jogos com maior público deste campeonato.

O primeiro tempo foi um jogo morno, praticamente um ataque contra defesa, sendo Lucas o jogador mais perigoso do São Paulo com chutes de fora da área. O Náutico jogava todo retrancado e seu sistema defensivo mostrava-se bem fechado, obrigando o São Paulo a chutar de longe.

O 0X0 não saiu do placar e os times voltaram com tudo no segundo tempo. Kieza sofreu falta de Rhodolfo na entrada da área aos 3 minutos, leva cartão amarelo e permite que Souza bata a falta de forma indefensável e abre o placar para o Náutico.

O São Paulo não se abateu e continuou indo pra cima e aos 9 minutos, após bela jogada de Osvaldo, que terminou com um cruzamento na cabeça do artilheiro Luis Fabiano, que mandou pro fundo das redes, marcou seu 17° gol no campeonato e empatou a partida.Com a torcida ainda eufórica, Ney Franco promoveu a estreia de Ganso, que entrou no lugar de Jadson.

Aos 23 do segundo tempo, Lucas dá chapéu em Rhayner e toca para Luis Fabiano na área, que é derrubado pelo zagueiro do Náutico, sofrendo pênalti. O capitão Rogério Ceni bate o pênalti com perfeição e o goleiro Felipe do Náutico não aparece nem na foto, sendo deslocado na cobrança, com o famoso bola de um lado, goleiro do outro. Era a virada do Tricolor!

Após esse gol, o Náutico colocou Kim em campo, mas não agrediu o São Paulo, que tocava a bola, procurando por Ganso, que fez dois grandes lançamentos. A torcida gritava olé e viu  Luis Fabiano e Wellington perderem boas chances de gol, mas o jogo terminou mesmo 2 a 1 para o Tricolor Paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 NÁUTICO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 18/11/2012, às 17h (horário de verão)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luis Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda/Público: 62207 pessoas
Cartões amarelos: Douglas Santos, Alemão, Kieza, Josa, Kim (NAU); Luis Fabiano, Rhodolfo, Wellington (SAO)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Souza, aos 3’/2ºT (0-1); Luis Fabiano, aos 9’/2ºT (1-1); Rogério Ceni, aos 26’/2ºT (1-2)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva – intervalo), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson (Ganso – 11’/2ºT), Lucas e Osvaldo (Cícero – 41’/2ºT); Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

NÁUTICO: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Alison, Josa, Souza (Reis – 33’/2ºT)e Rhayner; Kieza e Rogério (Kim – 12’/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s