Black Friday: Mano Menezes não é mais técnico da Seleção Brasileira

Imagem

Por Charley Gima

O que já era certo desde o anúncio de sua posse no cargo mais desejado e criticado do futebol brasileiro aconteceu: Mano Menezes foi demitido!

A decisão sobre a saída de Mano foi tomada em reunião realizada na FPF com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, e o mandatário da CBF, José Maria Marin. Mano assumiu a seleção brasileira jogo após a Copa do Mundo de 2010 e nunca foi unanimidade.

Sua estreia frente a Seleção Brasileira aconteceu no dia 10 de agosto, na animadora vitória sobre os Estados Unidos, por 2 a 0, mas a equipe despencou no ranking da FIFA e nunca venceu times de ponta, sendo derrotada, sem contar os jogos do Superclássico das Américas, por Argentina (duas vezes), França e Alemanha.

O anúncio da saída de Mano acontece pouco depois de Andrés Sanchez, atual diretor de seleções e presidente do treinador no Corinthians, considerar o ano positivo. Em sua página no Twitter, com a vitória sobre o principal rival sul-americano, o comandante da Seleção falava com animação da última temporada.

“Crescemos. O torcedor começou a identificar esse comportamento na Seleção. É isso que a gente leva desse ano de 2012”, publicara. Tite, atual campeão da Libertadores pelo Corinthians, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari, ex-Palmeiras e campeão mundial com a Seleção em 2002, já despontam como favoritos a assumir o cargo.

Andrés Sanchez explicará melhor os motivos que levaram a CBF a demitir Mano Menezes, dois dias após a conquista do Superclássico das Américas contra a Argentina, em uma coletiva de imprensa.

Mano disputou 35 partidas a frente da seleção brasileira, e teve 23 vitórias, seis empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 71,42% (75 pontos de 105 disputados).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s