São Paulo B vence Corinthians no último jogo do Brasileirão 2012

Imagem

Por Charley Gima

A última rodada do Campeonato Brasileiro reservou o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, que tinha tudo para ser morno, já que o jogo e os 3 pontos da vitória não valeriam de nada para nenhum dos dois times.

Acontece que tanto Corinthians como São Paulo entraram em campo dispostos a conseguir a vitória e fizeram um belo espetáculo para os presentes no Pacaembu. O Corinthians entrou em campo completo, com o que tem de melhor em seu elenco, visando entrosar o time para o Mundial Interclubes no Japão. O São Paulo, por sua vez, entrou com um time 100% reserva, poupando seus titulares para o jogo contra o Tigre pela final da Sul-americana, na próxima quarta.

Com isso o Corinthians começou melhor o jogo, tocando bem a bola e mostrando um entrosamento melhor que o time reserva do São Paulo. Deste modo, abriu o placar com um gol de Guerrero, aos 12 minutos do primeiro tempo. O São Paulo não deixou os corinthianos comemorarem muito e empatou dois minutos depois, aos 14, com gol de Douglas, que recebeu passe de Ganso, que mostra que não precisa estar 100% em forma para deixar os companheiros na cara do gol.  Prova disso foi o segundo gol do São Paulo, um belo chute de Maicon no ângulo de Cássio, que teve início também num passe de Ganso. Aos 25, Douglas deu um chute à queima-roupa e Dênis fez uma defesa de reflexo puro!  E assim terminou o placar do primeiro tempo, não sem antes Guerrero ser substituído por Jorge Henrique aos 40, que foi o pivô de uma polêmica no que seria o gol de empate do Corinthians. Em um chute cruzado de Douglas, que foi desviado por Dênis e entrou no gol, o assistente marcou impedimento de Jorge Henrique, ao atrapalhar Edson Silva que tentava tirar a bola. O gol foi mal anulado, mas os jogadores e o técnico Tite não reclamaram muito.

O segundo tempo começou de forma morosa, mas logo pegou fogo. Ademilson entrou no lugar de Henrique Miranda e o São Paulo começou a explorar mais os contra ataques. Jorge Henrique simula falta na entrada da área e Maicon toma amarelo, aos 12 minutos.  Aos 23, o próprio Jorge Henrique é expulso merecidamente após chutar Casemiro, que já estava no chão. Aos 31 minutos, Maicon recebe bola após falha grotesca de Wallace, que deixou a bola passar por entre as pernas, e marcou seu segundo gol da partida e o terceiro do São Paulo.

Com isso só se ouvia olé que vinha da arquibancada após cada toque Tricolor. William José ainda conseguiu ser expulso infantilmente ao chutar uma bola pro gol após seu impedimento ter sido marcado. Com isso levou o segundo amarelo e o vermelho.

Acaba o jogo e a cantoria dos torcedores agora mudou e a torcida São Paulina canta “nosso freguês voltou” provocando os corinthianos que estão no Pacaembu.

Um belo jogo para encerrar a participação dos dois times no Brasileirão 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s