Chelsea massacra Monterrey e enfrenta o Corinthians na final do Mundial de Clubes da FIFA

Chelsea-Mata-Mundial de clubes-FuteRock

Por Charley Gima

Os olhos e ouvido de todo mundo que gosta de um bom futebol estavam ligados em Yokohama, no Japão, atentos a tudo o que aconteia no jogo entre Chelsea X Monterrey.

Logo no começo do jogo pôde-se notar a mudança no posicionamento de David Luiz, que ao invés de jogar como zagueiro estava atuando como volante. E foi dos pés de David Luiz que vieram os dois principais lances do Chelsea. Um chute de fora da área logo aos 3 minutos e um belo passe para Hazard, aos 5 minutos, que entrou pela esquerda e chutou pra fora. Aos 9, a bola quase sobra pra Oscar em erro da defesa mexicana. Não há um “abafa” ou pressão total, mas o Chelsea mandava no jogo, sem sofrer nenhum susto na defesa.

E os torcedores dos Blues foram agraciados com um gol de Mata aos 17 minutos. Uma bela triangulação, que começou com um passe de calcanhar de Oscar para Cole, que tocou para Mata na grande área mexicana, que teve tempo de ajeitar a bola para escolher onde chutar e mandar pro fundo do gol do Monterrey.

Mesmo após o gol logo no começo da partida, o Chelsea continuou mantendo seu ritmo de jogo e indo pra cima do Monterrey, que deu seu primeiro chute a gol somente aos 28 minutos, muito pouco pra quem vem até o Japão mostrar ao mundo o seu futebol. E o jogo continuou sem maiores preocupações para o goleiro do Chelsea Peter Cech, que não sujou seu uniforme nestes primeiros 45 minutos de jogo.

O segundo tempo começou com tudo! Fernando Torres recebeu de Hazard e  deixou sua marca logo aos 17  segundos. Aos 2 minutos Torres acha Mata na área do Monterrey, que tenta centralizar a bola e o zagueiro mexicano Chávez fez contra. Foi sem querer querendo… Chelsea 3 X 0 Monterrey.

Um minuto depois Hazard novamente faz fila e quase marca um golaço! CHelsea manda no jogo e o Monterrey não anotou a placa do caminhão que o atropelou e ainda está atordoado!

De Nigris deu o primeiro chute do Monterrey aos 9 minutos, mas Cech fez uma bela defesa mandando a bola para escanteio. Até que enfim o goleiro do time inglês precisou fazer alguma coisa.

Aos 18 minutos Lampard entrou no lugar de David Luiz, que fez ótima participação neste jogo. Mata foi substituído por Paulo Ferreira aos 28 minutos. Aos 33 Torres foi substituído por Moses.

E o Monterrey continuou apático, sem levar perigo ao gol do Chelsea, mesmo após a entrada de Solis e Carreño, nos lugares de Meza e Delgado. A torcida mexicana ainda pôde comemorar um gol de honra, marcado por De Nigris.

Final de jogo e vitória do Chelsea que se credencia para a tão esperada final contra o Corinthians. Pelo que os dois times mostraram em seus jogos o Corinthians vai precisar dar uma especial atenção ao seu lado direito defensivo, pois é de onde saem as jogadas mais agudas do Chelsea, para não tomar sufoco, como o Monterrey.

Agora é esperar pela final no domingo.

FICHA TÉCNICA
MONTERREY 1 X 3 CHELSEA

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP)
Data-hora: 13/12/2012, às 08h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Público: 36.648 presentes

Gols: Mata (17’/1ºT), Torres (17″/2ºT), Chavez (contra, 2’/2ºT), De Nigris (46’/2ºT)

Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

MONTERREY: Orozco, Perez (Osorio, 11’/2ºT), Meza (Solis, 37’/2ºT), Basanta e Mier; Ayovi, Chavez, Cardozo e Corona; Delgado (Carreno, 37’/2ºT) e De Nigris. Técnico: Victor Manuel Vucetich

CHELSEA: Cech, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Cole; David Luiz (Lampard, 17’/2ºT), Mikel, Oscar e Mata (Paulo Ferreira, 28’/2ºT); Hazard e Torres (Moses, 33′. Técnico: Rafa Benítez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s