Corinthianos continuam presos na Bolívia devido a morte do torcedor de 14 anos no estádio

Kevin-Douglas-Beltran-Espada-FuteRock

Por Charley Gima

Doze torcedores do Corinthians continuam presos em Oruro, na Bolívia, para averiguações da polícia local sobre a morte do torcedor do San José, Kevin Douglas Beltran Espada, de 14 anos, atingido no olho por um artefato pirotécnico lançado pela torcida corinthiana no jogo de estreia do time na Libertadores.

Torcedores que estavam presentes ao estádio afirmam que o artefato disparado era um sinalizador de navio, e que não houve revista na entrada do estádio. A Conmebol proíbe a entrada e o uso destes artefatos nos estádios em jogos de competições sobre sua chancela.

O Corinthians pode sofrer punições da Conmebol devido a este incidente, que pode ser desde uma simples multa a exoulsão da competição. Quanto aos torcedores responsáveis pelo lançamento do sinalizador, ficarão detidos na Bolívia e deverão responder pela morte do jovem torcedor do San José.

Independente do que a Conmebol decidir, nada será mais devastador do que a morte de um torcedor no estádio. Futebol é esporte e deve ser tratado como tal, matar ou morrer defendendo as cores e o escudo do seu time não pode fazer parte deste espetáculo.

Os torcedores detidos e ainda na Bolívia são:

Leandro Silva de Oliveira (21 anos), Tadeu Macedo Andrade (30 anos), Reinaldo Cohelo (35 anos), José Carlos da Silva Júnior (20 anos), Marco Aurélio Mecere (31 anos), Danielo Silva de Oliveira (27 anos), Hugo Nonato (27 anos), Clever Souza Clous (21 anos), Cleuter Barreto Barros (24 anos), Fávio Neves Domingos (32 anos), Rafael Machado Castilho Araújo (18 anos) e Tiago Aurélio dos Santos Ferreira (27 anos).

Anúncios

8 comentários sobre “Corinthianos continuam presos na Bolívia devido a morte do torcedor de 14 anos no estádio

  1. Se sabem das prováveis consequências de lançar um sinalizador marítimo na direção onde poderão existir pessoas( e certamente sabem ) devem ser penalizados com severidade , pois se nos colocarmos no lugar da família que perdeu um jovem de 14 , também iriamos querer apenas justiça .

  2. Este assassino tem mais que morrer na cadeia,foi muito estupido levar um sinalizador no meio de muita gente e fazer mal uso dele,não estão mais sastifeito com os rojões,um erro grave.

  3. que morram lá esses porcos filhos da puta!!!!! marginais imundos… é a vergonha, do time mais vergonhoso de um país vergonhoso….. morte a esses FILHOS DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  4. Tem que ficar presos e cumprirem a pena na Bolivia, esses ignorantes, viajam milhares de KM para torcer para um time e não tem tem coragem de viajar até Brasilia para protestar contra a corrupção, povinho mediocre!

  5. Gozado que antes, eles falavam que eram o 13º jogador, que eram um bando de loucos, que todo time tem torcida mas só a torcida tem o corintians e blablabla. Agora, é tudo um caso isolado, que o Corintians não tem culpa de nada, que todo mundo tá generalizando, que é perseguição e blablabla…
    ah, e antes que um curintianus venha me falar que tenho inveja, tenho 2 coisas a dizer: 1ª. Não torço pra time algum, torço apenas por mim e minha família e, 2º. Se disserem que tô com inveja, digo e repito que, tenho inveja do Thor Batista, do Bill Clinton e do Kid Bengala

  6. Só espero que as autoridades bolivianas tenham um pouco de noção do que é a justiça brasileira e não deixe estes deliquentes voltarem para o Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s