Arena Corinthians pode ficar de fora da Copa de 2014

Arena-Corinthians-Itaquerão-FuteRock

Por Charley Gima

Como descrito no projeto inicial, antes da entrada política na construção do estádio Itaquerão, a Arena Corinthians pode ficar de fora da Copa do Mundo de 2014 e não mais ser o estádio da abertura do evento.

Isso porque tanto o clube paulista, quanto a construtora Odebrecht, afirmam que não irão desembolsar mais nenhum centavo para a finalização das obras da Arena Corinthians, pois R$ 500 milhões já foram investidos na construção, embora o orçamento inicial tenha sido calculado algo em torno de R$ 400 milhões.

Segundo apurações do jornal Lance!, a diretoria corinthiana teria dado 15 dias como prazo para receber do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) e das CIDs o repasse do valor necessário para a conclusão do Itaquerão nos moldes da FIFA.

A tendência é que o projeto inicial, que não inclui a participação da Arena Corinthians na Copa do Mundo de 2014, seja retomado, caso o dinheiro não entre no caixa corintiano.

Já há um estudo em paralelo da diretoria alvinegra e a construtora sobre como dar continuidade no projeto no atual estágio das obras do estádio do Corinthians, caso a vergonha de não mais sediar a Copa do Mundo se concretize. 

Anúncios

Um comentário sobre “Arena Corinthians pode ficar de fora da Copa de 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s