Corinthians vence São Paulo de virada com pênalti polêmico

Danilo-Corinthians-FuteRock

Por Charley Gima

O primeiro clássico Majestoso de 2013 entre São Paulo e Corinthians terminou com vitória do Corinthians, por 2X1, mas o jogo foi ofuscado por um erro vital por parte da arbitragem, no momento em que o jogo estava empatado em 1X1, anotando um pênalti inexistente em cima de Alexandre Pato, que havia entrado pouco tempo antes.

O jogo começou a mil, com o São Paulo abrindo o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com um gol de Jadson. O jogo continuou dinâmico, com as duas equipes jogando de forma rápida e acelerada, deixando um jogo agradável de se assistir. O Corinthians empatou no final do primeiro tempo, com um belo chute de Danilo, que acertou o ângulo do goleiro Rogério Ceni, que nada pôde fazer.

O segundo tempo tinha tudo pra ser bom, mas as duas equipes diminuíram o ritmo, talvez se poupando devido ao confronto que ambas as equipes terão no meio da semana pela Libertadores. Os goleiros Cássio e Rogério Ceni não estavam aparecendo muito, até que o juiz Leandro Marinho assinalou pênalti aos 32 minutos, gerando muita confusão e discussão, deixando o jogo paralisado por 5 minutos, quando Pato bateu o pênalti e marcou o segundo do Timão.

Depois disso o Tricolor procurou o gol enquanto o Corinthians cadenciava o jogo para segurar o jogo. E assim terminou a partida, com vitória do Corinthians, que agora sobe para a quarta posição com 29 pontos e o São Paulo se mantém na liderança, com 35 pontos, ainda com um jogo a menos por realizar.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS

LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 31/3/2013, às 16h
ÁRBITRO: Leandro Bizzio Marinho
ASSISTENTES: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

RENDA/PÚBLICO: R$ 708.080,00/20.930 pagantes
CARTÕES AMARELOS:  Carleto, Ganso, Rogério Ceni (SAO); Alessandro, Emerson (COR)
CARTÕES VERMELHO: –
GOLS: Jadson, 4’/1°T (1-0); Danilo, 41’/1ºT (1-1); Pato, 37’/2ºT (1-2)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Douglas – 41’/2ºT), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto, Denilson (Wellington – 30′-2ºT), Maicon (Wallyson – 38’/2ºT), Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho (Edenilson – 42’/2ºT) e Emerson (Jorge Henrique – 30’/2º) ; Guerrero (Pato – 11’/2ºT). Técnico: Tite.

Anúncios

2 comentários sobre “Corinthians vence São Paulo de virada com pênalti polêmico

  1. Erro foi o Ceni (mascarado) ter ficado em campo, penalti claro, só o Ceni e quem publicou esta materia achou que não foi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s