Corinthians vence e confirma classificação na Libertadores

Libertadores-Corinthians-Danilo

Por Charley Gima

O Corinthians garantiu a classificação pras oitavas de final, próxima fase da Libertadores, com um jogo ainda por realizar no grupo, ao vencer o Millonarios por 1×0 na Colômbia, novamente com gol de Danilo. Com isso o Timão chegou aos 10 pontos, igual ao Tijuana, mas ganha a primeira posição no saldo de gols.

O Millonarios jogou melhor do que o esperado e acuou o Corinthians no primeiro tempo, tendo muito mais posse de bola que o Timão. Mas o time colombiano não soube traduzir em gols esse domínio, mesmo com as seguidas falhas de Cássio, e o primeiro tempo terminou empatado em 0X0.

O segundo tempo começou igual, com o Millonarios indo pra cima e Cássio falhando, mas por sorte do Corinthians o  Millonarios não acertou a pontaria, conseguindo no máximo uma bola no travessão. Aos 11 minutos, Tite tirou Pato e colocou Jorge Henrique, que já na primeira participação tocou para Danilo chutar de fora da área com o pé esquerdo e marcar o único gol da partida.

Aliviados após o gol, o Timão conseguiu segurar mais a bola, mas não ofereceu mais riscos ao Millonarios, que quase chegou ao empate após Cássio espalmar uma bola fácil de ser encaixada e o atacante Renteria chutar pra fora.

A classificação está assegurada, mas jogando desse jeito o Bi da Libertadores parece estar distante do Parque São Jorge. Qual a sua opinião?

FICHA TÉCNICA

MILLONARIOS (COL) 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data/Horário: 3/4/2013, às 22h
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Renda e Público: Não disponíveis

Cartões Amarelos: Emerson (COR)
Cartões Vermelhos: –

Gols: Danilo, aos 11’/2ºT (0-1)

MILLONARIOS: Zapata; Ochoa, Torres, Franco e Díaz (Leudo – 39’/1ºT); Ortíz (Perlaza – 13’/2ºT), Ramírez, Otalvaro e Candelo (Tancredi – 30’/2ºT); Rentería e Montero. Técnico: Hernán Torres.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Emerson (Chicão – 45’/2ºT), Danilo e Romarinho (Edenilson – 28’/2ºT); Alexandre Pato (Jorge Henrique – 11’/2ºT). Técnico: Tite

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s