Lúcio marca na vitória do São Paulo diante do Botafogo e dispara no Paulistão

Aloísio-Botafogo-São-Paulo-FuteRock

Por Charley Gima

O São Paulo manteve a liderança após a rodada do final de semana ao vencer o Botafogo, jogando com um time totalmente reserva. Destaque para o primeiro gol do zagueiro Lúcio e pro atacante Ademilson, que fez um bonito gol tabelando com o zagueiro adversário.

O primeiro tempo foi morno, apesar do Botafogo ter o volante Zé Antônio expulso aos 21 minutos, após carrinho por trás em Douglas. Mesmo com um jogador a mais o Tricolor não conseguiu abrir o placar.

Veio então o segundo tempo, mais duas expulsões, o volante André, do Botafogo, e o volante Rodrigo Caio do São Paulo, ambos expulsos por receberem o segundo cartão amarelo.

Com mais espaços em campo, Ademilson passou a incomodar mais a zaga botafoguense, até receber uma falta de frente ao gol, mas não muito próximo da área. Lúcio se encarregou da batida, aos 28 minutos, e cobrou forte, fazendo a bola quicar antes de ir pro gol, enganando o goleiro Rafael. era o primeiro gol do zagueiro após seu retorno ao Brasil e Lúcio foi comemorar com os suplentes e o técnico Ney Franco.

Aos 34, após grande arrancada, Wellington tocou para Aloísio na entrada da área, que virou e chutou, ampliando o placar. Aos 39, Ademilson arrancou novamente, tabelou jogando a bola nas pernas do zagueiro adversário e chutou para fazer o terceiro gol do São Paulo. Nos acréscimos o Botafogo descontou com Dimba, que pegou rebote após um Dênis espalmar um chute de Giovanni de fora da área.

Fim de jogo e fim da invencibilidade do Botafogo como mandante. O São Paulo é o melhor time visitante, conquistando 6 vitórias fora do Morumbi.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1 X 3 SÃO PAULO

Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Hora: 7/4/2013 – 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Renda/Público: R$ 541.020,00 / 14.680 pagantes.
Cartões Amarelos: Rafael e Nunes (BOT); Lúcio e Fabrício (SAO)
Cartões Vermelhos: Zé Antônio, aos 21’/1ºT e André, aos 16’/2ºT (BOT); Rodrigo Caio, aos 19’/2ºT (SAO)
GOLS: Lúcio, aos 28’/2ºT (0-1); Aloísio, aos 34’/2ºT (0-2), Ademilson, aos 39’/2ºT (0-3) e Dimba, aos 47’/2ºT (1-3)

BOTAFOGO-SP: Rafael; Preto Costa, Cris (Dimba, 36’/2ºT) e Igor; Daniel Borges, César Gaúcho, Zê Antônio, Danilo Bueno, André e Giovanni; Nunes (Francis, intervalo). Técnico: Marcelo Veiga.

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Lúcio, Rhodolfo e Cortez (Henrique Miranda, 25’/2ºT); Fabrício (Maicon, 14’/2ºT), Wellington, Douglas e Cañete (Aloísio, 13’/2ºT); Wallyson e Ademilson. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s