David Beckham doará seis meses de salário a um hospital infantil de Paris

David-Beckham-PSG-FuteRock

Por Charley Gima

David Beckham, a contratação mais midiática da história do Paris Saint-Germain (PSG), irá doar os seis meses de salário que receberá do PSG ao hospital infantil Necker, que é um centro médico, localizado no distrito XV, em Paris, especializado em doenças raras e patologias complexas, informou hoje o jornal “Le Parisien”, afirmando também que o meia inglês também escolheu uma segunda associação cujo nome não foi repassado à imprensa.

As duas instituições repartirão mais de 500 mil euros, acrescenta o jornal, que detalha que para evitar complicações fiscais o PSG transferirá diretamente o dinheiro desde sua fundação para o hospital, sem que transite pelas contas bancárias de Beckham.

Perto de completar 38 anos, Beckham assinou em janeiro um contrato de seis meses com o PSG, clube em que tem a companhia de craques como Zlatan IbrahimovicThiago SilvaJavier Pastore e Lucas, entre outros.

Desde a sua contratação, Beckham explicou que doaria os seus salários à caridade, enquanto a imprensa francesa precisou que ele receberá uma retribuição por camisas vendidas.

O hospital Necker recebeu outra boa notícia nesta mesma semana, já que na tarde de hoje serão leiloadas em Paris 32 obras de Roy Liechtenstein, Obey e Niki de Saint Phalle oferecidas pela Fundação Keith Haring, cuja arrecadação será usada para restaurar um afresco desse último artista situado na fachada do centro médico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s