Libertadores: São Paulo bate o Galo e se garante nas oitavas

São-Paulo-Atlético-MG-Libertadores-FuteRock

Por Charley Gima

Jason is back!! O São Paulo mostrou que é um time com jogadores de gana e vontade ao vencer o Atlético-MG, até então invicto no campeonato, jogando no Morumbi, muito pressionado, precisando de um vitória a todo custo. E a torcida deu um show á parte, lotando o Morumbi, com mais de 50.000 pagantes apoiando o São Paulo desde o começo do jogo!

O jogo mostrado no primeiro tempo não foi um bom espetáculo. Os dois times brigavam muito em campo, mas não houve nenhum chute a gol que precisasse de intervenções dos goleiros. Ronaldinho Gaúcho era o cérebro do time mineiro, mas quem se destacou no jogo foi a defesa, com Réver e Leonardo Silva jogando muito! Um ponto negativo no Atlético-MG foi querer segurar o jogo desde cedo, demorando para repor a bola em jogo em todos os lances, fazendo muita cera. Parecia até que eles é que estavam com medo de serem eliminados.

Pelo lado do São Paulo Lúcio, Ganso e Osvaldo fizeram a diferença, principalmente no segundo tempo! Osvaldo deu assistência para Aloísio logo no começo do segundo tempo, obrigando Leonardo Silva a cometer um pênalti. Rogério Ceni bateu o pênalti e converteu, mostrando que nas horas mais difíceis o torcedor Tricolor pode sim contar com o goleiro artilheiro. Aos 36 minutos, Ganso lançou Osvaldo em profundidade, ele limpou a jogada, invadiu a grande área e, ao invés de chutar a gol e fazer o que todos esperavam, deu um passe preciso para Ademilson, que chutou e fez o segundo do São Paulo.

A torcida já fazia festa e o Galo ouviu até o “Olé ” vindo da arquibancada, tamanha a diferença no estilo de jogo das equipes.

Com o fim apito final, o Tricolor comemorou a passagem apra as oitavas de final da Libertadores, já que no outro jogo o Arsenal venceu o The Strongest por 2X1, resultado que favoreceu o São paulo, passando de fase por ter maior saldo de gols que o Arsenal.

Quis o destino que São Paulo e Atlético-MG joguem novamente nas oitavas, com o primeiro jogo em São Paulo, no dia 01/05, e o segundo em Belo Horizonte, no dia 08/05.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17/4/2013, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Wílton Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Rodrigo Correa (RJ-Fifa)

Renda e público: R$ 1.961.516,00 / 50.403 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Toloi, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Osvaldo (SPO); Richarlyson, Leonardo Silva e Pierre (CAM)
Cartão vermelho: –
GOLS
: Rogério Ceni, aos 11’/2ºT (1-0) e Ademilson, aos 36’/2ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio, aos 35’/2ºT), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson e Ganso; Douglas, Osvaldo e Aloísio (Ademilson – 32’/2ºT) (Fabrício – 44’/2ºT). Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Guilherme – 33’/2ºT), Serginho (Neto Berola – 12’/2ºT) e Ronaldinho Gaúcho; Luan (Alecsandro – intervalo) e Jô. Técnico: Cuca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s