Borussia Dortmund atropela Real Madrid pela Champions League

Lewandowski-Borussia-Dortmund-Real-Madrid-FuteRock

Por Charley Gima

Assim como ocorreu com o Barcelona contra o Bayern de Munique, o Real Madrid levou um chocolate do Borussia Dortmund no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Nem Cristiano Ronaldo pôde evitar a goleda de 4X1 sofrida pelo time merengue, que teve sorte de não levar mais gols, tamanha a superioridade alemã na partida. É bom lembrar que o Borussia Dortmund é o único time invicto na competição.

Todos esperavam uma atuação de gala do português Cristiano Ronaldo, mas o nome do jogo foi o polonês Lewandowski, que marcou os quatro gols do Borussia, tornando-se o primeiro jogador a marcar quatro gols em um mesmo jogo de semifinal da Champions League.

Foi um jogo agradabilíssimo de se assistir, com ambas equipes se entregando por completo, sem frescuras de encenações, sem nenhum jogador cai-cai e nem cêra dos goleiros. E a torcida alemã saiu confiante do estádio, já que na partida de volta, na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, o Borussia Dortmund pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na decisão em Londres. O Real se classifica apenas se fizer 3 a 0 ou se vencer por quatro ou mais gols de diferença.

Tudo leva a crer que teremos uma final alemã este ano na Champions League.

FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND  4 X 1  REAL MADRID

Local: Westfalenstadion, em Dortmund (ALE)
Data-Hora: 24/4/2013 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Lewandowski (BOR); Khedira, Sergio Ramos e Özil (REA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Lewandowski 7’/1ºT (1-0), Cristiano Ronaldo 42’/1ºT (1-1) e Lewandowski 5’/2ºT (2-1), 10’/2ºT (3-1) e 21’/2ºT (4-1)

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek (Grosskreutz 37’/2ºT), Subotić, Hummels e Schmelzer; Bender, Gündoğan (Schieber 46’/2ºT), Götze, Reus e Błaszczykowski (Kehl 36’/2ºT); Lewandowski – Técnico: Jürgen Klopp.

REAL MADRID: Diego López, Sergio Ramos, Varane, Pepe e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso (Kaká 34’/2ºT), Özil, Modrić (Di Maria 23’/2ºT) e Cristiano Ronaldo; Higuaín (Benzema 23’/2ºT) – Técnico: José Mourinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s