São Paulo e Corinthians se enfrentam na semi final do Paulistão

Osvaldo-São Paulo-Penapolense-FuteRock

Por Charley Gima

São Paulo e Corinthians farão o confronto na semifinal do Paulistão 2013 pois ambos os times venceram seus duelos pelas quartas de final do campeonato.

O São Paulo teve dificuldades para vencer o Penapolense, que se mostrou bem entrosado e jogou fechado, explorando os contra ataques. O São Paulo atacava mas não finalizava e o Penapolense assutava em suas investidas, nem sempre proveitosas. Teve um gol anulado corretamente  e sofreu com um gol contra, marcado por Jailton, aos 27 do segundo tempo, após boa jogada de Osvaldo, que limpou e cruzou, mas a bola foi interceptada por Jailton, que mandou pro fundo do próprio gol.

O goleiro Marcelo, que até aquele momento irritava a todos pela cêra que fazia teve que se conformar e parar de praticar o anti jogo. mas não deu tempo e o São Paulo venceu o jogo, mostrando que um time pra ganhar tem que jogar e não segurar a partida com cêra excessiva, como fez o Penapolense por todo primeiro tempo e no segundo tempo até levar o gol.

Rogério Ceni, por sua vez, mostrou estar em forma e fez pelo menos duas grandes defesas que muitos goleiros mais jovens não fariam e foi o nome do jogo! Fez bem em ainda não pendurar as chuteiras!

Coritnhians-Emerson-Sheik-Ponte-Preta-Paulista-FuteRock

No outro jogo, o Corinthians jogou em Campinas contra a Ponte Preta e goleou a Macaca por 4X0, deixando claro seu poder ofensivo ao optar por jogar com três atacantes. Mesmo assim, nos primeiros 30 minutos o Timão não conseguiu criar nada, levando até sustos, como no chute de Willian, defendido por Danilo Fernandes, logo aos 11 do primeiro tempo.

O Corinthians conseguiu abrir o placar com um gol de Romarinho, que pegou rebote de chute de Guerrero, aos 32 do primeiro tempo. Aos 38 Emerson Sheik fez mais um. Guerrero de pênalti, e Pato, fecharam a goleada, que deu direito ao Corinthians de passar para a semi final.

Agora no próximo final de semana teremos o clássico Majestoso, entre São Paulo e Corinthians, válido pela semi final do Paulistão. Resta saber se as equipes entrarão em campo com o time titular ou o reserva, já que ambos estarão com as atenções voltadas também à Copa Libertadores da América.

Quem passa pra final? Opine no FuteRock!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s