Santos e Corinthians fazem a final do Paulistão

Mogi-Mirim-Santos-Rafael-FuteRock

Por Charley Gima

As semifinais do campeonato paulista foram como todo o campeonato: chato e ridículo! Erros de arbitragem e decisão nos pênaltis foram as tônicas destes jogos.

O Santos, com Neymar em campo, enfrentou o Mogi Mirim, levou um susto no começo, mas empatou a partida no final, gol de Edu Dracena, levando a decisão para os pênaltis, vencendo o time do interior por 5X4. 

Esta vitória credencia o Peixe a disputar a final do Paulista mais uma vez, agora em busca do inédito Tetra.

Corinthians-São-Paulo-Luis-Fabiano-Paulinho-FuteRock

No jogo entre São Paulo e Corinthians, o aclamado esquema de jogo do Timão prevaleceu, e “empatite” conseguiu freiar a melhor equipe da competição com um 0X0. Foi um jogo sofrível de se assistir, pois os erros de arbitragem favoreciam apenas ao lado corinthiano, que poderia ter tido Romarinho expulso já no primeiro tempo por agredir Wellinton com um pisão nas costas, e Sheik poderia ter sido expulso no segundo ao levar o segundo cartão amarelo, caso a falta cometida no primeiro tempo, carrinho por trás, fosse interpretada corretamente e o jogador punido como manda a regra.

Resta torcermos para que os jogos das finais façam o torcedor feliz por assistir aos jogos, e não querer que o jogo acabe logo devido à falta de interesse dos times e dos árbitros. O quesito árbitro também deve ser melhorado urgentemente, pois o estadual com os maiores campeões do país não pode ficar refém destes “profissionais” do apito!

Uma coisa é certa, se o Corinthians continuar jogando esse futebol “vistoso” e “ofensivo” com certeza o caminho do Tetra do Santos será facilitado! A não ser que haja novamente um apito amigo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s