Atlético-MG se classica na Libertadores eliminando o São Paulo da competição

Atlético-MG-Jô-Ronaldo-Gaúcho-FuteRock

Por Charley Gima

O Atlético-MG venceu e convenceu, ao golear o São Paulo por 4X1, no Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.   foi o nome do jogo ao marcar três gols e participar ativamente da partida. O outro gol foi anotado por Diego Tardelli, numa falha grotesca de Rafael Tolói. Luis Fabiano descontou para o São Paulo.

Foi um jogo bonito de se ver, ao contrário das semifinais do Paulista. O Atlético-MG sabe jogar como ninguém no Independência, usando muito bem os espaços reduzidos que o  campo apresenta, compactando o time na defesa e saindo em altíssima velocidade no ataque.

Bernard, recuperado da lesão do ombro, ajudou o Galo na vitória, jogando e correndo muito! Diego Tardelli também mostrou-se muito mais maduro e rápido, fato constatado no gol que marcou ao antecipar a saída de Rogério Ceni na fraca cabeçada de Tolói. É meus amigos, esse time do Galo está voando e é sério candidato ao título da Libertadores!

Por outro lado o São Paulo jogou muito mal, principalmente no segundo tempo, e o time pagou pelos erros individuais de alguns jogadores. terminou o primeiro tempo com um gol de diferença e levou mais três nos primeiros 25 minutos do segundo tempo, tirando todas as chances do Tricolor se classificar. O gol de honra foi marcado por Luis Fabiano, mas ninguém comemorou.

Sem sombras de dúvida o Tricolor começou a ser eliminado na expulsão do Lúcio na primeira partida e pela má pontaria de Ademilson, que perdeu pelo menos 3 chances claras de gol, também no primeiro jogo. não foi somente a soma dos resultados das duas partidas que eliminou o São Paulo, a atitude dos jogadores e do técnico Ney Franco, também pesaram bastante na eliminação.

O Atlético pega agora o vencedor de Palmeiras X Tihuana, ou seja, nas quartas de final podemos ter outro jogo entre dois times brasileiros, caso o Palmeiras vença o time mexicano.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 4 X 1 SÃO PAULO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 8/5/2013 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)

Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Leandro Donizete e Diego Tardelli (CAM); Denilson e Jadson (SAO)
Cartões Vermelhos: Rosinei, após o apito final (CAM); Carleto, após o apito final (SAO)
GOLS: Jô, aos 17’/1ºT (1-0); Jô, aos 17’/2ºT (2-0); Diego Tardelli, aos 19’/2ºT (3-0); Jô, aos 24’/2ºT (4-0) e Luis Fabiano, aos 30’/2ºT (4-1)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué, 27’/2ºT), Ronaldinho, Bernard (Luan, 32’/2ºT) e Diego Tardelli (Rosinei, 37’/2ºT); Jô. Técnico: Cuca.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Silvinho, Intervalo), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson (Ademilson, 20’/2ºT), Jadson (Maicon, 25’/2ºT) e Ganso; Douglas e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s