Atlético-MG e Fluminense ainda representam o Brasil na Libertadores

Quartas-de-final-Libertadores-FuteRock

Por Charley Gima

O começo da Libertadores foi alardeado como a primeira vez que seis times de um mesmo país, no caso o Brasil, estariam na competição. Passado a fase de grupos e as oitavas de final, chegamos nas quartas com apenas dois representantes brasileiros: Atlético-MG e Fluminense.

São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio, respecitvamente nesta ordem, foram sendo eliminados um a um, contrariando as previsões dos torcedores e comentaristas esportivos.

O São Paulo foi eliminado pelo Atlético-MG, o time com o melhor futebol da competição. O Tricolor paulista teve a infelicidade de perder um jogador, o zagueiro Lúcio, ainda no primeiro tempo do primeiro jogo, quando vencia por 1X0, sofreu a virada e no jogo da volta foi goleado por 4X1.

O Palmeiras foi surpreendido pelo Tijuana, que jogou como time grande, fez dois gols fora de casa e eliminou um time aguerrido, mas com extrema falta de técnica e competência.

O Corinthians foi outro time que conseguiu ser eliminado em casa, por um time com tradição na Libertadores, o Boca Juniors, mas que está em penúltimo lugar no campeonato argentino. O vovô Riquelme fez o que quiz no Pacaembu, inclusive um golaço por cobertura! Sorte do timão que ele não jogou na Bombonera, caso contrário poderia ter sido um massacre…

O Grêmio perdeu para o Santa Fé e jogou um balde  de água fria em Luxemburgo. O técnico, aliás, está em xeque, pois não conquistou nenhum título até agora… Com 93 jogos, o Grêmio com Luxemburgo teve 62% de aproveitamento, chegando a apenas uma final, perdida para o arqui rival Inter.

Veja como ficam os jogos nesta quartas de final:

Tijuana X Atlético-MG, Fluminense X Olímpia, Boca Juniors X Newell´s Old Boys e Real Garcilaso X Santa Fé.

Uma final com times brasileiros ficou totalmente fora de cogitação, pois a Conmebol decidiu que times de um mesmo país só podem ir à final se tiver 3 ou mais times deste país, o que não é mais o caso.

E aí, quem passa para a semi-final da Libertadores?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s