Corinthians começa o Brasileirão com novo empate contra o Botafogo

Corinthians-Botafogo-Brasileirão-FuteRock

Por Charley Gima

O Corinthians não mudou nada e começou o Campeonato Brasileiro como vem fazendo em seus últimos jogos: empatando! Empatite na cabeça!

Era um jogo comemorativo, afinal era a primeira rodada do campeonato e teríamos o “jogo das faixas” já que o campeão Paulista, Corinthians, enfrentaria o campeão Carioca, Botafogo.

E os cariocas surpreenderam o Timão ao conseguir fazer o primeiro gol, ainda no primeiro tempo, com Rafael Marques finalizando um cruzamento do craque Seedorf, aos 25 minutos. O gol abalou o Timão, que mostrava muitos erros de passes e seus atacantes abusavam do individualismo.

O segundo tempo começou com Alexandre Pato e Douglas entrando nos lugares de Guerrero e Danilo. Mas Seedorf mostrou que sabe jogar e o Fogão quase ampliou o placar com outra assistência do holandês, mas que não foi aproveitada.

Aos 28 minutos, Douglas bateu uma falta na área botafoguense e o zagueiro Marcelo Mattos cabeceou para trás, fazendo um belo gol contra, que Paulinho comemorou na maior cara de pau, como se tivesse cabeceado a bola. Era o empate do Corinthians, que pareceu satisfazer os jogadores, pois não se empenharam após esse gol para tentar a virada.

Ao final do jogo foi legal ver o reencontro de cois ex companheiros de Milan, Seedorf e Alexandre Pato, que trocaram camisas e foram pra casa com 1 ponto cada um.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Público: 29.295 pagantes (total de 31.155)
Renda: R$ 940.359,00
Cartões amarelos: Paulo André e Paulinho (Corinthians); Antônio Carlos (Botafogo)
Gols: CORINTHIANS: Paulinho, aos 28 minutos do segundo tempo; BOTAFOGO: Rafael Marques, aos 25 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Chicão) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo (Douglas) e Emerson; Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico: Tite
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Lodeiro (Andrezinho) e Seedorf; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s