Robben marca no fim e Bayern de Munique é campeão da Champions League

Bayern-Campeão-Champions-League-FuteRock

Por Charley Gima

Foi um belo jogo, digno de uma grande final de campeonato! Bayern de Munique e Borussia Dortmund fizeram o jogo final da Champions League no estádio de Wembley, em Londres, e o mundo voltou os olhos para esta grande final, que prometia ser um belo jogo!

O Bayern era o favorito, por ter goleado o Barcelona nos dois jogos da semi-final. Mas o Borussia não estava tão por baixo, após eliminar o Real Madrid, também com uma sonora goleada. Quem gosta de futebol não poderia perder este jogo de forma alguma!

E foi com esta ansiedade que a bola rolou em Wembley, lotado de alemães que viajaram até a Inglaterra para ver um dos dois times do país levar a “orelhuda” pra casa. O Borussia começou melhor o jogo, não dando espaços para o Bayern realizar suas jogadas ofensivas, renegando o time vermelho a jogar nos contra ataques. E Lewandowski quase deixa o dele, chutando de fora da área. Neuer, o goleiro do Bayern, teve uma ótima atuação, assim como Weidenfeller, goleiro do Borussia, por causa deles, o jogo terminou o primeiro tempo sem gols.

No segundo tempo o Bayern voltou pressionando e conseguiu marcar o seu, numa bela jogada de Robben, que começou a jogada, tabelou com Ribery, recebeu na pequena área e tocou para Mandzukic mandar a bola para o fundo da rede do Borussia. O Borussia sentiu o golpe, mas partiu pra cima e num erro infantil do zagueiro brasileiro Dante, que chutou a barriga de Reus, o juiz assinalou pênalti para o BorussiaGündogan cobrou e empatou o jogo.

Bayern-Robben-Cahmpions-League-FuteRock

Daí em diante o jogo ficou mais aberto até que aos 43 do segundo tempo, Robben recebeu passe de calcanhar de Ribery, driblou dois zagueiros e tocou na saída de Weidenfeller, que desta vez não teve o que fazer. Era o gol do título! E assim Robben também mandava pro espaço a sina de vice campeão que o acompanhava já há algum tempo.

Parabéns Robben, o nome do jogo, e parabéns Bayern de Munique por este importante título continental! Na próxima temporada este time tem tudo para ser o “bicho papão” europeu, por tudo o que apresentou este ano mais a chegada do técnico Pepe Guardiola. Ruim para seus adversários, bom para os amantes do futebol!

E sorte das seleções que partcipam da Copa das Confederações que a Alemanha está fora da competição, afinal 10 jogadores no total, de Bayern e do Borussia, fazem parte do elenco da Seleção Alemã!

FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND x BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio de Wembley, Londres (ING)
Data-Hora: 25/05/2013, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Público: 86,298 presentes

Gols: Mandzukic (15’/2ºT), Gündogan (23’/2ºT), Robben (43’/2ºT)

Cartões amarelos: Dante, Ribéry (BAY), Grosskreutz (BOR)
Cartões vermelhos:

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Hümmels, Subotic e Schmelzer; Gündogan, Bender (Sahin, 44’/2ºT) e Reus; Blaszczykowski (Schieber, 44’/2ºT); Grosskreutz e Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger e Martínez; Robben, Müller e Ribéry (Luiz Gustavo, 44’/2ºT); Mandzukic (Gómez, 46’/2ºT). Técnico: Jupp Heynckes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s