São Paulo goleia o Vasco e mantém 100% no Brasileirão

São-Paulo-Vasco-Luis-Fabiano-FuteRock

Por Charley Gima

O São Paulo jogou como mandante pela primeira vez no campeonato Brasileiro e conseguiu os três pontos em casa goleando o Vasco por 5X1. Um detalhe inusitado é que os seis gols da partida saíram em apenas no segundo tempo.

O primeiro tempo passou em branco para as duas equipes, com direito apenas a uma bola no travessão, num chute de Douglas. O Tricolor tentou de todo jeito mas não conseguiu sair da forte marcação que exercia o Vasco.

No segundo tempo a estrela de Luis Fabiano brilhou em cima de sua vítima favorita! Com a entrada de Aloísio e Maicon, nos lugares de Roni e Silvinho, o São Paulo conseguiu abrir espaços e incomodar mais o time carioca. Aos 15, Aloísio roubou uma bola de Sandro Silva e tocou para Fabuloso estufar as redes e abrir a porteira. Aos 23, Aloísio recebeu na área um cruzamento de Lúcio, dominou a bola e chutou no canto direito do goleiro Michel, que não chegou na bola. Aos 27, Carleto, após cobrança de escanteio, chutou com o pé direito da entrada da área e marcou um golaço! Dois minutos depois Luis Fabiano pegou rebote na área e marcou o segundo dele na partida, e o quarto do São Paulo. O quinto também foi marcado após um chute de Fabuloso, que pegou em Luan e o juiz assinalou como gol contra.

Mas nem tudo foram flores para o São Paulo. Rogério Ceni, que voltava de lesão, saiu de forma errada e bisonha, entregando a bola nos pés de Dakson, que agradeceu e marcou o gol de honra do Vasco.

Aloísio ainda quase marcou o sexto gol Tricolor, mas o placar ficou por aí. Ney Franco acertou na leitura da partida ao realizar duas trocas ousadas no intervalo, isso fez muito bem ao São Paulo, se ele continuar assim vai ser difícil tirar o Tricolor Paulista da liderança.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO  5 X 1 VASCO 

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 29/05/2013 – 19h30
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Renda/Público:R$ 204.060,00/8.079 pagantes

Cartões Amarelos: Denílson (SAO); Fellipe Bastos (VAS)
Cartões Vermelhos: 

GOLS:  Luis Fabiano, 15’/2ºT (1-0); Aloísio, 23’/2ºT (2-0); Carleto, 27/2ºT (3-0); Luis Fabiano, 29’/2ºT (4-0); Dakson, 37’/2ºT (4-1);  39’/2ºT Luan (contra) (5-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Denilson (Welligton – 32/2ºT), Rodrigo Caio e Roni (Maicon-intervalo); Silvinho (Aloísio – intervalo), Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.

VASCO: Michel Alves; Nei, Luan, Renato Silva e Yotun; Wendel (Dakson – 25/2ºT), Felipe Bastos (Pedro Ken – 16/2ºT), Sandro Silva e Alisson; Eder Luis e Tenorio (Edmílson – intervalo). Técnico: Paulo Autori.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s