Corinthians vence a primeira no Brasileirão com gol de Emerson Sheik

Corinthians-Ponte-Emerson-Sheik-FuteRock

Por Charley Gima

Até que enfim o Corinthians conseguiu vencer um jogo! Após uma série de empates, que deu ao técnico Tite o carinhoso apelido de “Empatite“, o Timão venceu a Ponte Preta com um magro 1×0, placar suficiente para deixar o time e o técnico felizes e aliviados.

A Ponte Preta, mesmo jogando como visitante, jogou de igual pra igual por todo o jogo. Não se intimidou e chegou a preocupar a defesa corinthiana, mas a Macaca não obteve êxito em anotar seu gol.

O Corinthians começou com Romarinho, Pato e Guerrero, com Emerson Sheik ficando como opção no banco de reservas. Os atacantes do Timão, em especial Alexandre Pato, se mostravam bastante ansiosos em querer quebrar o jejum de gols que rondava o ataque do Timão, chutando diversas vezes de fora da área, quando a melhor opção seria trabalhar mais a jogada.

Danilo e Guilherme também não apareciam no jogo, deixando a partida bem truncada, com poucas chances para os dois times. Foi quando Tite, em uma troca ousada, sacou Chicão para a entrada de Sheik aos 26 do segundo tempo. O atacante entrou pilhado e, na sua segunda jogada, driblou o lateral da Ponte e chutou forte cruzado, marcando o único gol da noite dois minutos após sua entrada..

Após o gol, nenhum dos dois times mostrou vontade para balançar as redes novamente, deixando o placar terminar em 1X0 apra o Timão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 PONTE PRETA

LOCAL: Pacaembu, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 1/6/2013, às 21h
ÁRBITRO: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
ASSISTENTES: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
CARTÕES AMARELOS: Guilherme (COR)
CARTÕES VERMELHOS: Não houve.
PÚBLICO PAGANTE: 24.449 / Renda: R$ 759.630,50
GOLS: Emerson Sheik, aos 28’/2ºT

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Chicão (Emerson Sheik, aos 26’/2ºT), Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho (Douglas, aos 9’/2ºT) e Danilo; Pato (Felipe, aos 33’/2ºT) e Guerrero. Técnico: Tite

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho (Everton Santos, aos 31’/2ºT), Cleber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka, Magal, Fernando e Chiquinho (Artur, aos 16’/2ºT); William e Rildo (Roger Gaúcho, no intervalo). Técnico: Guto Ferreira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s