Brasil só empata com a Inglaterra na inauguração oficial do Maracanã

Paulinho-Brasil-Inglaterra-FuteRock

Por Charley Gima

Finalmente o Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014, foi inaugurado com um jogo oficial da Seleção Brasileira, tendo a Inglaterra como rival. É muito bom para o futebol brasileiro poder contar com um estádio renomado e conhecido mundialmente, respeitando as exigências da FIFA, pois assim todos ganham, os jogadores, os torcedores e o futebol como um todo!

Infelizmente o primeiro jogo oficial terminou com um empate em 2X2, sendo o artilheiro Fred o primeiro jogador a balançar as redes no novo Maracanã. Por outro lado foi bom ver um jogo com quatro gols e poucas faltas, algo raro no futebol atual.

O Brasil dominou o primeiro tempo e, para surpresa de todos, Felipão deixou no banco Lucas e Fernando, deixando como titulares Hulk e Luiz Gustavo. Apesar da superioridade na posse de bola, o Brasil não construiu bons ataques, pois as finalizações saíam erradas ou fracas. Nenhum dos times levou perigo real de gol, e Júlio César fez apenas uma defesa nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo começou com mudança, com a entrada de Hernanes e Marcelo, já na volta do intervalo. Estas alterações deixaram o time mais solto, e foi num rebote de um belo chute de Hernanes, de fora da área, que bateu na trave, que Fred pegou o rebote e abriu o placar. A Inglaterra empatou com Chamberlain, atacante do Arsenal que entrou no lugar de Johnson, que não deixava Neymar jogar. O atacante Rooney, num lindo chute de fora da área, acertou o ângulo esquerdo de Júlio César, virando o jogo para o English Team.

Lucas, que havia entrado no lugar de Oscar, aos 36 cruzou uma bola na medida para Paulinho pegar de primeira e empatar o jogo, deixando a torcida presente menos triste.

Felipão parece que ainda não decidiu o time titular e nem o esquema de jogo que o Brasil vai adotar, mas com certeza Lucas, Hernanes e Fernando não podem ficar fora desse time titular!

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2X2 INGLATERRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 2/6/2013, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Roldán (COL))
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrios (COL)

Renda/Público: R$ 8.615.730,00 / 57.280 pagantes
Cartões amarelos: Hulk (BRA)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Fred, aos 11’/2ºT (1-0); Oxlade-Chamberlain, aos 21’/2ºT (1-1); Rooney, aos 33’/2ºT (1-2) e Paulinho, aos 36’/2ºT (2-2)

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Filipe Luis (Marcelo – Intervalo); Luiz Gustavo (Hernanes – Intervalo), Paulinho (Bernard – 37’/2ºT) e Oscar (Lucas – 11’/2ºT); Hulk (Fernando – 27’/2ºT), Neymar e Fred (Leandro Damião – 34’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INGLATERRA: Joe Hart; Glen Johnson (Oxlade-Chamberlain – 16’/2ºT), Jagielka, Cahill e Baines (Ashley Cole – 31’/1ºT); Carrick, Jones, Lampard, Milner e Walcott (Rodwell – 37’/2ºT); Rooney. Técnico: Roy Hodgson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s