São Paulo empata com Atlético-MG e mantém a liderança do Brasileirão

Atlético-MG-São-Paulo-Ronaldinho-Douglas-FuteRock

Por Charley Gima

Atlético-MG e São Paulo fizeram o quinto jogo do ano entre as equipes, mostrando que este embate já se transformou em um clássico nacional e a rivalidade entre as equipes agora é maior que em anos anteriores.

Os dois times entraram com importante desfalques, Réver e Bernard, pelo lado do Galo, que estão servindo a Seleção Brasileira, e Jadosn, pelo São Paulo, também na Seleção. O Tricolor ainda tinha duas grandes ausências, Ganso e Luis Fabiano, ambos ainda se recuperando de lesões.

Mas isto não tirou o brilho do jogo e o primeiro tempo foi bem disputado, com o São Paulo mantendo maior posse de bola e mandando no jogo, e o Atlético-MG vivendo de contra ataques. O melhor momento do primeiro tempo foi uma cabeçada do zagueiro Lúcio, que Marcos Rocha tirou em cima da linha, após o goleiro Victor sair pra caçar borboletas. Mas o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

O segundo tempo começou igual, com o São Paulo chegando a ter 71% de posse de bola, mesmo como visitante. Novamente o Tricolor teve um jogador expulso, desta vez o volante Denilson, que levou vermelho ao colocar a mão na bola aos 16 minutos. Aos 19, Wellington entrou no lugar de Lucas Evangelista para recompor o poder de marcação do São Paulo. Mesmo com dez jogadores em campo, foi o Sâo Paulo que continuou incomodando o time da casa, quase abrindo o placar após uma boa jogada de Aloísio, que cruzou para Osvaldo perder um gol feito do bico da pequena área.

Aloísio, após sofrer falta de Léo Silva e sofre com fortes dores no tornozelo, até ser substituído por Rhodolfo aos 39. Após essa substituição, o Atlético-MG passou a jogar ba base do chuveirinho, fazendo com que Rogério Ceni aparecesse no jogo. Mas não deu, o jogo terminou empatado sem gols.

Para o Atlético-MG o empate garantiu o primeiro ponto no campeonato e a equipe continua na zona do rebaixamento. Para o São Paulo, o ponto fora de casa valeu para manter a  liderança do Brasileirão.

Foi um treino de luxo para o Tricolor, que mesmo com apenas 10 em campo, continuou atacando e neutralizando o Galo mineiro, tido como o melhor time da América do sul. Será?

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 02/06/2013, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Altemir Hausmann (RS)

Renda/Público: não divulgado
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Ronaldinho e Leandro Donizete (CAM); Denilson e Maicon (SPFC)
Cartões vermelhos: Denilson (SPFC)
Gols: –

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Josué – intervalo), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Rosinei 20’/2ºT) e Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Luan (Guilherme 32, 2ºT); Jô. Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto (Juan, 10’/1ºT) ; Denilson, Rodrigo Caio, Maicon e Lucas Evangelista (Wellington 19’/2ºT); Osvaldo e Aloísio (Rodolpho, 39’/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s