Brasil estreia na Copa das Confederações goleando o Japão

Brasil-Japão-Neymar-Copa-das-Confederações-FuteRock

Por Charley Gima

O Brasil começou a Copa das Confederações com o pé direito no Mané Garrincha, em Brasília! Com uma bela atuação de Neymar, o novo camisa 10 da Seleção Brasileira, o Brasil venceu o Japão por 3X0 e mostra que vem como favorito de sua chave, que tem ainda México e Itália.

O saldo de gols pode ser um fator fundamental em uma chave tão forte, portanto iniciar a competição com um saldo de 3 gols positivos é uma façanha e tanta, ainda mais se levarmos em conta que o Japão é a única seleção já classificada para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Neymar marcou seu gol logo nos primeiros minutos de jogo, aos 3, dando um chute de fora da área, no ângiuo esquerdo do goleiro japonês, após uma matada de peito mal dada por Fred, que serviu como assistência para o gol. O restante do primeiro tempo foi dominado pelo Brasil, com alguns chutes do Japão, defendidos por Júlio César.

O começo do segundo tempo foi parecido, com Paulinho marcando um gol também aos 3 minutos. Com 2X0 no placar, o Brasil continuou levando o jogo a sério, e temos que dar o braço à torcer pra Felipão, que conseguiu com que seus atacantes dessem o primeiro combate, com Hulk chegando a fazer falta na intermediária defensiva. Esta compactação deu mais dificuldades para o Japão, que não chegava com perigo ao gol do Brasil.

Tivemos as entradas de Lucas, Hernanes e Jô, o atacante do Atlético-MG ainda deixou o dele no último minuto de jogo, dando números finais à partida.

Se o Brasil continuar jogando deste jeito, nem a Espanha consegue ganhar dessa seleção! A prova dos nove será no próximo, contra o México, algoz do Brasil nos últimos encontros entre as seleções.

Ah, e não podemos deixar de citar as vais recebidas pela presidente Dilma antes do início da partida, quando apresentado por Joseph Blatter.

BRASIL 3 X 0 JAPÃO

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora: 15/6/13, às 16h
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: José Trigo (POR) e Bertino Miranda (POR)
Cartões amarelos: Hasebe (JAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Neymar, aos 3’/1ºT; Paulinho, aos 3’/2ºT; Jô, aos 48’/2ºT

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk (Hernanes – 29’/2ºT), Oscar e Neymar (Lucas – 28’/2ºT); Fred (Jô – 35’/2ºT). Técnico: Felipão.

JAPÃO: Kawashima, Uchida, Konno, Yoshida, Nagatomo; Endo (Hosogai – 33’/2ºT), Hasebe; Honda (Inui – 43’/2ºT), Kagawa, Kiyotake (Maeda – 5’/2ºT); Okazaki. Técnico: A. Zaccheroni.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s