Brasil vence a Itália e termina a primeira fase como líder do grupo

Fred - Brasil - x - Itália - FuteRock

Por Charley Gima

O Brasil venceu a Itália por 4X2 e passou para as semi finais credenciada a receber o time que terminar em segundo lugar na outra chave, que pode ser Uruguai ou Nigéria.

Jogando novamente com uma forte marcação ofensiva, o que fez com que Neymar fizesse diversas faltas e levasse até um cartão amarelo, o Brasil sufocou a Itália nos primeiros minutos de jogo e teve tudo para abrir o placar com Hulk, mas não conseguiu graças a boa defesa de Buffon, melhor jogador italiano em campo, dando assim tempo para a Azurra equilibrar o jogo e começar a dominar o meio de campo.

Balotelli não mostrou muito perigo, mas o Brasil foi forçado a trocar a defesa, ainda no primeiro tempo, quando Felipão tirou David Luiz, com problemas musculares, e colocou Dante. E que sorte tem esse zagueiro, já que foi dele o primeiro gol do jogo, pegando o rebote de Buffon numa cabeçada de Fred, em posição duvidosa, mandando a bola pro fundo do gol italiano. O Brasil inteiro comemorou, principalmente os 60 familiares do jogador baiano, que estavam no estádio.

O Brasil voltou pro segundo tempo disposto a ampliar o placar, mas a Itália empatou após belo toque de Balotelli para Giaccherine que entrou na área e chutou cruzado, fora do alcance de Júlio César.

Mas o susto foi rápido. Três minutos depois Neymar sofreu falta na entrada da área e bateu com perfeição, no ângulo esquerdo de Buffon, que nada pôde fazer. Neymar fazia assim seu terceiro gol, em três jogos na Copa das Confederações.

Mas o melhor ainda estava por vir, já que o atacante Fred, apesar de estar bem taticamente, ainda não havia marcado o seu na competição. E neste jogo, marcou logo dois! O primeiro após receber um passe perfeito de Marcelo, entrar na área e fuzilar. O segundo após Fred pegar rebote de Buffon e só tirar do goleiro italiano com um leve toque. É importante citar que entre estes dois gols, a Itália também marcou um gol polêmico, quando Chiellini chutou para o gol após o juiz ter apitado um pênalti, criando um certo tumulto no jogo.

Pôlemicas à parte, o Brasil se comportou muito bem em campo, apesar da Itália estar desfalcada dos dois principais jogadores de meio de campo, e com atuações como esta a seleção conquista cada vez mais a torcida do Brasil!

Ah, o nome da Itália foi o Buffon, mas o nome do jogo foi Fred!

FICHA TÉCNICA

ITÁLIA 2 X 4 BRASIL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 22/6/2013
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (KGZ)
Público: 48.874 pagantes
Cartões Amarelos: Machisio (ITA); David Luiz, Neymar, Luiz Gustavo (BRA)
Cartões Vermelhos: –

GOLS: Dante, 45’/2ºT (0-1); Giaccherini, 6’/2ºT (1-1); Neymar, 9’/2ºT (1-2); Fred, 20’/2ºT (1-3); Chiellini, 25’/2ºT (2-3); Fred, 42’/2ºT (2-4)

ITALIA: Buffon, Abate (Maggio – 29’/1ºT), Bonucci, Chellini, Sciglio; Montolivo (Giaccherini – 26’/1ºT), Aquilani, Machisio, Candreva, Diamanti (El Shaarawy – 27’/2ºT); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

BRASIL:  Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (David Luiz – 33’/1ºT), Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar; Hulk (Fernando – 30’/2ºT), Neymar (Bernard – 23’/2ºT) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil vence a Itália e termina a primeira fase como líder do grupo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s