Espanha mantém 100% ao derrotar a Nigéria

Jordi - Alba - Nigéria -x -Espanha - FuteRock

Por Charley Gima

A Espanha venceu a Nigéria por 3X0 e passou como primeira de seu grupo, com 100% de aproveitamento, fugindo do embate contra o Brasil, pegando a Itália nas semifinais, como queriam seus  jogadores.

O jogo foi o esperado: muito toque de bola e posse majoritária da Espanha, mas a Nigéria conseguiu dar alguns sustos com rápidos contra ataques, que acabavam com a bola nas mãos de Valdés ou chutadas para fora.

Com um gol marcado por Jordi Alba, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, deu-se a sensação de que o jogo seria repleto de gols e a Nigéria seria uma vítima fácil dos espanhois. Mas não foi o que ocorreu. O goleiro nigeriano Enyeama trabalhou bastante e evitou o segundo gol que viria num chute de Fábregas. Na sequência, Obi Mikel, dentro da grande área espanhola, quase empatou. Sergio Ramos se jogou na bola impediu o gol nigeriano.

No segundo tempo, Fernando Torres, que entrou no lugar de soldado, marcou de cabeça o segundo da Fúria, e seu quinto gol na competição, tornando-se artilheiro da Copa das Confederações, após cabecear um ótimo cruzamento de Pedro.

Com 2X0 no placar a Nigéria foi pro tudo ou nada e após uma rápida cobrança de impedimento, Jordi Alba driblou o goleiro da Nigéria e marcou o terceiro da Fúria.

A Espanha agora pega a Itália, em um clássico europeu e uma “nega” da Euro 2012, enquanto a Nigéria volta pra casa mais cedo.

NIGÉRIA 0 X 3 ESPANHA
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 23/6/2013, às 16h
Àrbitro: Joel Aguilar (SLV)
Gols: Jordi Alba, 3’/1ºT (0-1); Fernando Torres, 17’/2ºT (0-2); Jordi Alba, 43’/2ºT (0-3)
Cartões amarelos:

ESPANHA: Valdés; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (David Villa, 30’/2ºT), Fàbregas (David Silva, 9’/2ºT) e Soldado (Fernando Torres, 15’/2ºT). Técnico: Vicente del Bosque

NIGÉRIA: Enyeama, Ambrose, Oboabona, Omeruo (Egwuekwe, 11’/1ºT) e Echiejile; Obi Mikel, Mba (Ogu, 18’/2ºT) e Ogude; Musa, Akpala (Gambo, 26’/2ºT) e Ideye. Técnico: Stephan Keshi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s