Brasil é finalista da Copa das Confederações após vencer o Uruguai

Paulinho - Brasil x Uruguai -FuteRock

Por Charley Gima

As provocações do  capitão e zagueiro do Uruguai, Lugano, não surtiram efeito e o Brasil venceu a Celeste por 2X1, passando para a final da Copa das Confederações.

Mesmo não mostrando um futebol vistoso e alegre, como nas partidas anteriores, muito em conta da forte e eficiente marcação do Uruguai, o Brasil conseguiu marcar dois gols, um em cada tempo, e se credenciou a enfrentar o vencedor de Espanha X Itália, semifinalistas da outra chave, no Maracanã neste domingo.

O Uruguai poderia ter começado na frente, após o juiz marcar um pênalti estúpido de David Luiz em cima de Lugano, em uma cobrança de escanteio, quando o defensor brasileiro agarrou Lugano e o jogou ao chão. Pena que não era judô, pois no mínimo um wazari ele teria levado!

Forlan se encarregou da cobrança, mas Júlio César escolheu o canto certo e, apesar de estar adiantado, defendeu a cobrança uruguaia e permitiu que o placar ficasse no 0X0. No final do primeiro tempo, Paulinho fez um ótimo lançamento para Neymar, que entrou na área e chutou a gol, com a bola batendo nas costas do goleiro e sobrando para Fred, de canela, mandar pra dentro!

O segundo tempo começou igual o primeiro, com o Uruguai atacando e pressionando. E em um desses ataques, após um bate e rebate na área brasileira, Thiago Silva tentou tocar a bola, quando o correto era dar uma bicuda pra qualquer lado, longe do gol do Brasil, e a bola sobrou para Cavani chutar no canto direito de Júlio César para empatar.

O Brasil continuou então atacando, mas sem muito perigo. Bernard entrou no lugar de Hulk e o Mineirão vibrou com a entrada do jogador do Galo. Mas ele não apareceu muito, jogando simples, sem se mostrar agudo. E quando tudo parecia levar ao empate e à prorrogação, Neymar bateu escanteio e Paulinho cabeceou por trás da zaga uruguaia, para fazer 2X1 e dar números finais ao jogo.

Agora é descansar e esperar por Itália ou Espanha, mas se o Brasil jogar como jogou hoje ficaremos com o vice campeonato, é preciso jogar muito mais para ser Campeão em cima de qualquer uma destas duas seleções europeias!

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 1 URUGUAI

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 26/6/13, às 16h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
Público: 57483 presentes
Cartões amarelo: David Luiz, Luiz Gustavo, Marcelo (BRA); Cavani, A. Gonzalez (URU)
Cartão vermelho: –
Gols: Fred, aos 41’/1ºT (1-0), Cavani, aos 3’/2ºT (1-1), e Paulinho, aos 41’/2ºT (2-1)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes – 27’/2ºT); Hulk (Bernard – 18’/2ºT), Neymar (Dante – 45’/2ºT) e Fred. Técnico: Felipão.

URUGUAI: Muslera; M. Pereira, Godin, Lugano e Cáceres; A. Gonzalez (Gargano – 37’/2ªT), Arévalo e C. Rodriguez; Cavani, Forlán e Suaréz. Técnico: Oscar Tabaréz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s