Vanderlei Luxemburgo é demitido do Grêmio

vanderlei-luxemburgo-gremio-FuteRock

Por Charley Gima

Vanderlei  Luxemburgo não é mais técnico do Grêmio! O Grêmio se reuniu na noite desta sexta-feira e optou pela demissão do técnico e do preparador físico Antonio Mello. Ambos já não comandam o time no jogo-treino contra o Caxias, neste sábado.

“É exatamente isso, Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Grêmio. Nos reunimos na noite de ontem, eu, o presidente Fábio Koff e o Chitolina (Marcos, assessor de futebol). Optamos pela saída do Luxemburgo e informamos a ele na manhã deste sábado”, disse o diretor executivo Rui Costa.

“Os fatos do futebol são dinâmicos. Temos que entender isso e estávamos na expectativa de uma evolução. Acrescentamos jogadores e as questões são muito dinâmicas. Não trocamos o treinador por acaso. A demora foi maturidade nossa de não tomar uma decisão emocional após a queda na Libertadores. Concluímos que era necessário mudar”, completou.

Logo após a saída da Libertadores, houve muita pressão pela demissão de Luxa, mas na ocasião o presidente tratou de amenizar o clima e manter o comando. No último jogo do Brasileirão antes do recesso, empate contra o São Paulo na Arena, novamente houve pressão. Koff de novo bateu pé e garantiu o técnico. Mas alguns dias mais tarde mudou de ideia.

“Não vou tornar público as questões fundamentais que fizeram tomarmos esta decisão. O Vanderlei sai do Grêmio pela porta da frente. Nossas avaliações são claras e internas. Isso faz parte do futebol. Avaliamos qual seria o impacto de uma eventual derrota na volta do Brasileiro. A pressão seria insustentável. A retomada nos trabalhos com um novo espaço ocupado pelo Roger ou o novo técnico nos dará um novo contexto”, disse Rui.

Luxemburgo fez  91 jogos no comando da equipe com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas, o que totaliza 54,84% de aproveitamento.

Fonte: UOL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s