Brasil é Campeão da Copa das Confederações goleando a Espanha

Brasil-Espanha-Neymar-Fred-FuteRock

Por Charley Gima

O Brasil venceu a Copa das Confederações pela quarta vez, e a vítima agora foi a seleção sensação da Espanha, que levaram um verdadeiro chocolate brazuca!

Com dois gols de Fred e um de Neymar, a jogo terminou 3X0, fora o baile! Acostumados a dar “olé”, neste jogo no Maracanã quem levou e ouviu os gritos de “olé” foi a Xavi, Iniesta, Torres e cia. Um jogo assistido pelo mundo todo pra ninguém esquecer!

Fred abriu o placar na raça, antes dos dois minutos de jogo e isso deu mais tranquilidade para o Brasil cadenciar o jogo e pressionar a Espanha, que tinha agora que correr atrás do prejuízo. Mesmo com o placar a favor, o Brasil chegou a ter 52% de posse de bola, contra 48% da Espanha, deixando a Fúria atônita.

No final do primeiro tempo, aos 44minutos, Neymar soltou uma bomba na grande área, após receber passe de Oscar e ampliou para 2X0, quando o comentarista Ronaldo já dizia que o Brasil deveria apenas tocar a bola para esperar o intervalo… Ainda bem que os jogadores em campo  não ouviram esse comentário!

O zagueiro David Luiz ainda tirou uma bola na linha de gol, chutada por Pedro, o que poderia ser um bom respiro para a Espanha caso a bola tivesse entrado!

No segundo tempo a aplicação tática do Brasil continuou prevalecendo, e Fred marcou novamente aos 2 minutos, após a bola sobrar para o atacante depois do corta luz de Neymar. Fred chutou cruzado e marcou o terceiro do Brasil!

Tudo corria dentro do previsto, e a Espanha não dava mais tanto medo… Até o juiz resolver marcar um pênalti para a Fúria. Sergio Ramos foi pra marca do cal e chutou pra fora. Júlio César ainda fez duas grandes defesas que garantiram a ele o título de melhor goleiro da Copa das Confederações.

Neymar ainda fez com que Piqué fosse conversar com Shakira mais cedo, após ser expulso ao tentar parar uma jogada do camisa 10. E assim acabou o jogo e a Copa das Confederações.

A Espanha não lembrava o que era ser goleada desde novembro de 2011, quando tomou um sonoro 4 a 0 para Portugal. Agora, para conseguir este título inédito na Copa das Confederações, a Fúria vai ter que tentar novamente outro ano e em outro país, porquê em 2013, aqui no Brasil, essa taça é nossa!

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 ESPANHA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 30/6/2013, às 19h
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Público: 73.531 presentes
Cartões amarelos: Arbeloa, Sergio Ramos (ESP)
Cartão vermelho: Piqué (ESP)
Gols: Fred, aos 2’/1ºT; Neymar, aos 44’/1ºT; Fred, aos 2’/2ºT

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes – 42’/2ºT) e Oscar; Hulk (Jadson – 27’/2ºT), Neymar e Fred (Jô – 34’/2ºT). Técnico: Felipão

ESPANHA: Casillas, Arbeloa (Azpilicueta – intervalo), Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas – 7’/2ºT); Pedro e Fernando Torres (David Villa – 13’/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s