Paulinho chora no adeus ao Corinthians

Paulinho-Corinthians-chora-no-adeus-FuteRock

Por Charley Gima

O volante Paulinho, como todo mundo ligado ao futebol já sabia, não joga mais pelo Corinthians. O Tottenham, de Londres, pagou a multa contratual de 20 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões), e o volante campeão pela Seleção Brasileira na Copa das Confederações não joga mais pelo Timão.

Corinthians ficará com 50% destes R$ 59 milhões e os outros 50% ficam com o Audax-SP, clube formador de Paulinho e que possuia metade dos direitos econômicos do jogador.

Paulinho chegou ao Corinthians em 2010, após ser um dos destaques do Bragantino no Paulistão daquele ano. Amargou um tempo na reserva antes de se tornar um dos principais jogadores do Timão dos últimos anos, conquistando os títulos do Brasileiro 2011, Libertadores 2012, Mundial de Clubes 2012 e Paulistão 2013.

– A torcida do Corinthians é a melhor do mundo, o que falar deles? Sabem que são importantes, são a melhor do mundo…- repetiu ele, que elegeu o gol contra o Vasco, nas quartas de finais da Libertadores de 2012, como o mais importante dos três anos de clubes.

Volante artilheiro, ele deixa o clube com 34 gols marcados em 167 jogos. Ele é o terceiro maior marcador da posição na história do Timão, ficando atrás de Biro-Biro (75 gols) e Wilson Mano (35).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s