Corinthians vence o segundo jogo da final e torna-se campeão da Recopa

Corinthians-Romarinho-Recopa-FuteRock

Por Charley Gima

O Corinthians venceu o segundo jogo da final contra o São Paulo e sagrou-se Campeão da Recopa, conquistando assim seu primeiro título da competição.

O jogo começou feio, com o Timão bem postado em campo e o São Paulo se defendendo na base do chutão, uma verdadeira várzea! Para quem gosta de futebol, os primeiros 20 minutos de jogo foram bem difíceis de assistir, com a incrível média de uma falta a cada dois minutos! Isso sem contar o lance grotesco de Guerrero, que furou um chute de forma bizarra, mostrando que o jogo seria difícil de assistir…

É digno de nota a recuperação do meia Danilo, que havia se contundido seriamente no primeiro jogo e conseguiu habilitar-se para este jogo, marcando até um gol, o segundo do Timão, aos 23 minutos do segundo tempo, chutando forte da entrada da pequena área um rebote de Ceni, que defendeu uma cabeçada do próprio meia, mas não conseguiu impedir o gol de Danilo.

Mas antes disso, ainda no primeiro tempo, Romarinho marcou aos 35 minutos, quando Guerrero chutou uma bola, foi travado e sobrou para Romarinho empurrar para as redes. E foi só o que aconteceu em campo! Nenhum lance polêmico, gol impedido ou jogada de destaque!

Apenas isso e no agregado o Corinthians levou a taça por 4X1, não fazendo mais do que a obrigação, ainda assim mostrando deficiência no ataque, que pouco produziu, tudo bem ao estilo Tite.

Parabéns ao Corinthians por mais este título, e, quanto ao São Paulo, vamos ver as coisas pelo lado positivo, é melhor estar em crise sendo vice-campeão da Recopa, do que entrar em crise sendo rebaixado para a segunda divisão…

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO

LOCAL: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 17/7/2013, às 21h50
ÁRBITRO: Paulo César de Oliveira
ASSISTENTES: Marcio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho (GO)

PÚBLICO/RENDA: 36.050 pagantes / R$ 1.875.887,00
CARTÕES AMARELOS: Danilo (COR); Douglas (SAO)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Romarinho, 35’/1ºT (1-0); Danilo, 23’/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho (Renato Augusto – 34’/2ºT), Danilo e Emerson (Ibson – 42’/2ºT); Guerrero (Alexandre Pato – 40’/2ºT). Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan (Maicon – 22’/2ºT); Wellington (Aloísio – intervalo), Rodrigo Caio, Denilson, e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s