Juninho estreia no Vasco com gol e vitória no clássico carioca

Fluminense-Vasco-Juninho-Pernambucano-Maracanã-FuteRock

Por Charley Gima

Sem dúvida alguma, Juninho Pernambucano foi o nome do jogo! Com um gol e uma assistência, o craque do Vasco chamou a responsabilidade pra cima de si e desfilou um belo futebol no novo Maracanã, tirando toda a pressão de cima dos jovens jogadores do time, e ajudou o Vasco a vencer o Fluminense por 3X1. Os outros dois gols foram marcados por André e Tenório.

Com esta derrota o Fluminense chegou à quarta partida seguida sem vencer ou empatar, acendendo a luz vermelha do Tricolor carioca, que agora vai dar muito trabalho ao técnico Abel Braga, já que o time teve Digão e Fred expulsos no clássico.

O retorno de Juninho, por si só, já era motivo de sobra para acompnhar este jogo, e quem assistiu ao clássico carioca no Maracanã não se arrependeu! Com uma postura ofensiva, o Vasco surpeendeu o Fluminene, e saiu na frente, quando Pedro Ken roubou a bola na área do tricolor carioca e rolou pra trás, achando Juninho que chapou a bola longe do alcance de Diego Cavallieri.

Alguma coisa não está boa no ambiente do Flu, já que até o artilheiro Fred, perdeu a cabeça aos 25 do primeiro tempo, acertou uma cotovelada na cara do zagueiro Jomar e foi corretamente expulso de campo. Esta atitude mostra que o Fluminense está tenso e sentindo a pressão das derrotas em sequência.

Como o Vasco não tem nada com isso, logo aos 37 segundos do segundo tempo, Juninho lançou André que deu um biquinho para encobrir Cavallieri e marcar o segundo. O Fluminense descontou com Carlinhos cabeceando um escanteio, mas Tenório, também de cabeça, marcou o terceiro e esfriou os ânimos do tricolor carioca.

O Vasco deu um presente de Grego para o Fluminense, que comemorarva 111 anos no dia de hoje!

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 3 VASCO

Reizinho marca um gol, dá passe para outro, reestreando em grende estilo; Fred e Digão são expulsos em noite infeliz do Tricolor

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/07/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Renda/Público: R$ 1.554,00 / 34.634 pagantes (46.860 pagantes)
Cartões amarelos: Digão e Rafael Sobis (FLU); Juninho, Jomar, Henrique e Wendel (VAS)
Cartões vermelhos: Fred e Digão (FLU)

Gols: Juninho 16’/1T (1-0); André 1’/2T (2-0); Carlinhos 11’/2T (2-1); Tenório 37’/2T (3-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Marcos Junior), Jean, Wágner e Deco (Rhayner); Rafael Sobis e Fred Técnico: Abel Braga

VASCO: Diogo Silva; Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique (Filipe Soutto); Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Juninho Pernambucano (Fábio Lima); Eder Luis (Tenório) e André. Técnico: Dorival Júnior

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s