Atlético-MG é campeão da Libertadores após vencer o Olímpia nos pênaltis

Victor-Atletico-MG-Olimpia-FuteRock

Por Charley Gima

Foi sofrido! Mas o torcedor do Atlético-MG enfim pôde comemorar seu primeiro título da Copa Libertadores ao vencer o Olímpia duas vezes na mesma noite! No tempo normal e nos pênaltis!

Nos 90 minutos regulamentares, o Galo precisava vencer por dois gols de diferença, já que o Olímpia havia vencido por 2×0 no Paraguai. E as coisas pareciam não dar certo para os mineiros, não levando perigo no primeiro tempo e sofrendo dois contra ataques que contaram com a perícia do goleiro Victor, que defendeu a meta atleticana.

O segundo tempo foi diferente! Rosinei entrou no lugar de Pierre e antes do primeiro minuto de jogo cruzou a bola na área, e , aproveitando a furada de Pitonni, mandou pras redes e abriu o placar no Mineirão. O Galo contou com a paciência e continuou com o domínio do jogo, mas sem muita ofensividade. Até que aos 39 do segundo tempo o Olímpia teve o zagueiro Manzur expulso, facilitando a vida do Atlético.

Leonardo-Silva-Atletico-MG-FuteRock

Dessa maneira, a zaga ficou mais livre apra ajudar no ataque, e, aos 42 minutos, Leonardo Silva cabeceou a bola pra fazer o segundo do Galo, levando a partida para a prorrogação!

Os dois tempos da prorrogação foi difícil de assistir, e mesmo o Atlético-MG tendo um jogador a mais em campo não conseguiu aproveitar, já que Bernard sofreu com cãimbras e ficou praticamante o segundo tempo inteiro fora de jogo.

Nos pênaltis, a torcida jogou junto e logo na primeira batida, Victor, bem adiantado, pegou o pênalti de Miranda. Todos os outros batedores fizeram o seu, até que o último cobrador do Olímpia, Giménez, chutou na trave e Ronaldinho Gaúcho nem precisou bater o seu para que a torcida do Atlético-MG gritasse Campeão no novo Mineirão!

Parabéns ao Cuca e a todo o elenco do Galo, que jogou a Libertadores como se deve, vencendo sempre em casa e contou com a sorte em alguns momentos, como todo time campeão também conta!

O Atlético-MG assim conquista o 17° título brasileiro na Libertadores, sendo os quatro últimos em sequência, com Internacional, Santos, Corinthians e agora Atlético-MG! 

Parabéns Galo!!

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 (4) X (2) 0 OLIMPIA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 24/07/2013, às 21h50
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Eduardo Ruiz 
GOLS:  Jô, 1’2ºT(1-0) e Leonardo Silva, 41’2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Bernard,Luan (CAM), Benítez, Manzur, Silva e Giménez(OLI)
Cartões vermelhos: Manzur (OLI) 
Público/Renda:  58.620 pessoas/R$14.176.000

ATLÉTICO-MG: Victor, Michel (Alecsandro, 26’2ºT), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Rosinei, intervalo), Josué, Ronaldinho, Bernard; Diego Tardelli (34’2ºT) e Jô. Técnico: Cuca
OLIMPIA: Martín Silva; Salustiano Candía, Manzur, Ricardo Mazacotte, Hermínio Miranda e Benítez; Eduardo Aranda, Wilson Pittoni, Alejandro Silva (Giménez, 25’2ºT), Juan Manuel Salgueiro (Baez, 37’2ºT) e Fredy Bareiro (Ferreyra, intervalo). Técnico: Ever Almeida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s