Barcelona humilha o Santos e se junta a Corinthians, São Paulo e Palmeiras como algozes do Peixe

Barcelona-Santos-Neymar-FuteRock

Por Charley Gima

O amistoso entre Barcelona e Santos, jogado no Camp Nou, marcou a primeira apresentação da dupla Neymar e Messi, atraindo os olhares do mundo inteiro. E isso foi ainda mais humilhante para o Santos! O ex time de Neymar jogou de forma horrível e tomou gol de tudo quanto é jeito! Foram oito gols no total, sendo quatro em cada tempo, lembrando aquelas peladas vira 4 acaba 8. Foi a terceira maior goleada sofrida pelo Santos. A pior derrota da história do clube foi em 1920, ainda na era amadora, para o Corinthians, por 11 a 0.

As maiores goleadas já sofridas pelo Santos foram:

Santos 0 x 11 Corinthians – Campeonato Paulista – 1920
Santos 1 x 9 São Paulo – Campeonato Paulista – 1944
Santos 0 x 8 Barcelona – Troféu Joan Gamper – 2013
Santos 0 x 8 Palmeiras – Campeonato Paulista – 1932
Santos 2 x 9 Botafogo – amistoso – 1935

Barcelona-Neymar- Messi - FuteRock

Após o jogo, Neymar afirmou: “Estou feliz no Barcelona. E desejo todo sucesso do mundo aos meus ex- companheiros. Fico triste por eles, mas espero que eles levantem a cabeça e que possam vencer o Brasileirão”. 

No Brasil, as coisas não andam tão alegres… Após a goleada sofrida no Camp Nou, a Vila Belmiro foi pichada nas paredes próximas aos portões 1 e 2 do estádio. A palavra “Vergonha” aparece em uma das pichações, bem como “Fora LAOR e fora CG”, referência a Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, presidente do clube, e ao Comitê de Gestão.

Em outros pontos do estádio, os torcedores, por meio das pichações, mostraram insatisfação quanto ao placar elástico feito pelos catalães. Frases como “Respeita a tradição” e “Bi Mundial” também estão expostas nas paredes da Vila Belmiro.

Pichação-Vila-Belmiro-apo´s-goleada-do-Barcelona-FuteRock

Pedro Luiz Nunes Conceição, membro do Comitê de Gestão, comentou sobre a situação do clube: “Vão ter muitos culpados agora, teremos muitas caças às bruxas e vamos ter de lidar com isso com muita serenidade, equilíbrio, e não fugir do assunto, não fugir das decisões e tem de encarar isso de frente. Agora, acho que todos são culpados, assim como nas vitórias, cada um tem seu mérito, acho que em situação como essa, todos são culpados” – disse à Rádio ESPN.

Pedro não esteve na Espanha. Além do presidente Luis Alvaro Ribeiro, viajaram à Catalunha Augusto Videira, Luciano Moita e Luiz Fernando Fleury.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s