São Paulo conquista Eusébio Cup e põem fim ao jejum de vitórias

Benfica-São-Paulo-FuteRock

Por Charley Gima

Após uma série de 14 partidas sem vitórias, o São Paulo voltou a vencer, desta vez na Europa, contra o Benfica, pela Eusébio Cup.

Com gols de Aloísio e Rafael Tolói, o Tricolor conquistou este troféu que faltava na sala de troféus do Morumbi.Com esta conquista, o São Paulo termina sua turnê pela Europa e parte rumo ao Japão para disputar a Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, na próxima quarta-feira.

O Benfica começou o jogo assustando o Tricolor, com uma bola na trave logo aos dois minutos de jogo. O Benfica manteve o domínio do jogo, chegando a 71% de posse de bola, e o São Paulo só assustou no fim do jogo, aos 43 minutos, com uma cabeçada de Aloísio.

Paulo Autuori então colocou Maicon em campo, no lugar de Fabrício, para dar mais mobilidade ao time. Jadson deu um ótimo passe para Aloísio aparecer por trás da zaga lusitana e marcar o primeiro gol do jogo. Com esse gol, o São Paulo colocava fim a um período de 647 minutos sem marcar.

O Benfica então foi pra cima a procura do empate e permitiu que o São Paulo ampliasse,  com Rafael Tolói, de calcanhar, em posição duvidosa, mandando pras redes após cabeçada de Rodrigo Caio.

Com essa vitória, o capitão Rogério Ceni pôde enfim levantar mais uma taça na Europa em seu último ano de carreira, mostrando que, mesmo em crise, o São Paulo continua forte e deve ser respeitado mundialmente sempre!

FICHA TÉCNICA:
BENFICA (POR) 0 X 2 SÃO PAULO

LOCAL: Estádio da Luz, em Lisboa (POR)
DATA/HORÁRIO: 3/8/2013, às 15h45 (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Duarte Gomes (POR)
ASSISTENTES: Venâncio Tomé (POR) e Pedro Garcia (POR)
PÚBLICO
: 30.638 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Matic, Maxi Pereira e Luisão (BEN)
CARTÕES VERMELHOS: Não houve
GOLS: Aloísio, aos 7’/2T (0-1); Rafael Toloi, aos 17’/2T (0-2);

BENFICA: Paulo Lopes, Maxi Pereira (André Almeida – 42’/2T), Luisão, Garay e Cortez; Matic, Enzo Pérez (Ola John – 15’/2T), Markovic (Rúben Amorim – 15’/2T), Djuricic (Rodrigo – Intervalo); Gaitán (Sulejmani – 15’/2T) e Lima. Técnico: Jorge Jesus.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Fabrício (Maicon – Intervalo) e Jadson (Lucas Evangelista – 34’/2T); Osvaldo (Silvinho – 40’/2T) e Aloísio (Ademilson – 46’/2T). Técnico: Paulo Autuori.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s