Kashima Antlers é bicampeão da Copa Suruga

Copa-Suruga-Kashima-Antlers-São-Paulo-FuteRock

Por Charley Gima

O Kashima Antlers venceu o São Paulo por 3X2 e conquistou o bicampeonato da Copa Suruga, no Japão.

Com três gols do atacante Osako, o Kashima Antlers ganhou do São Paulo nos segundos finais, já que o time japonês comandado pelo técnico Toninho Cerezo, abriu 2X0 ainda no primeiro tempo, em duas falhas da defesa Tricolor.

São Paulo mostrou um primeiro tempo frio e apático, com Ganso e Maicon apagados, eAdemilson desperdiçando uma grande chance chutando em cima do goleiro do Kashima. O primeiro gol do jogo saiu logo depois, quando o atacante Osako, dentro da área sãopaulina, tirou Douglas e Rogério Ceni da jogada com um toquinho de bico pra cima e contou com a sorte, quando a bola sobrou para ele com o gol livre, para assim abrir o placar.

O segundo gol do Kashima saiu dos pés do brasileiro Juninho, ex Palmeiras e Bahia, que cruzou  na medida para Osako, do bico da pequena área, empurrar para as redes do São Paulo, no meio dos dois zagueiros do Tricolor.

Na volta do segundo tempo, o São Paulo voltou mais ligado, com Paulo Autuoritrocando Maicon por Lucas Evangelista e Ademilson por Silvinho. Mas antes que as alterações surtissem efeito, PH Ganso acordou pro jogo e diminuiu marcando seu gol, com belo chute de fora da área.

Quando tudo ia bem, em um contra ataque rápido, Silvinho fez falta fora da área e o juiz marcou, equivocadamente, pênalti. Osaku bateu e Rogério Ceni pegou a cobrança, mas o juiz mandou repetir por considerar o goleiro sãopaulino adiantado. Na segunda cobrança Osako chutou por cima do gol, fazendo com que o jogo permanecesse com o mesmo placar e ainda aberto para o Tricolor paulista.

São Paulo então chegou ao empate também através de Ganso, que fez toda a jogada e só rolou para Aloísio, em cima da linha, estufar a rede do Kashima. Após dar a assistência para o gol,Ganso chocou-se contra o poste de sustentação da rede e cortou o supercílio esquerdo, jogando o resto da partida com uma bandagem na testa, para tentar estancar o sangramento.

Quando tudo levava a crer que o título seria decidido nos pênaltis, Osako, em posição duvidosa,marcou o terceiro gol dele e do Kashima, sem querer, diga-se de passagem. Após chute do meia Shibasaki de fora da área, a bola desviou em Osakotirando Rogério Ceni da jogada, culminando no terceiro e decisivo gol da final da Copa Suruga.

Paulo Autuori pagou por “priorizar” o Campeonato Brasileiro e mandar para o Brasil os jogadores Jadson, Osvaldo e Rafael Tolói, que poderiam ter feito a diferença e conseguido um resultado melhor. Com isso o São Paulo ficou com o Vice Campeonato da Copa Suruga e corre agora para fugir da zona de rebaixamento do campeonato Brasileiro.

KASHIMA ANTLERS 3 x 2 SÃO PAULO

Local: Kashima Soccer Stadium, em Kashima (JAP)
Data e hora: 7/8/2013, às 7h (horário de Brasília)
Árbitro: Abdul Malik Bin Abdul Bashir (CIN)
Auxiliares: Goh Gek Pheng Jeffrey (CIN) e Lee Tzu Liang (CIN)
Cartões amarelos: Ogasawara e Iwamasa (KAS)
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Osako, aos 24′ (1-0) e 38’1T (2-0); Ganso, aos 12’2T (2-1); Aloísio, aos 29’2T (2-2); Shibasaki, aos 47,2T (3-2);

KASHIMA: Sogahata; Aoki (Iwamasa, aos 42’2T), Ogasawara, Maeno (Nakata, aos 32’2T) e Nishi; Endo (Nakamura, aos 22’2T), Shibasaki, Yamamura, Shoma Doi (Nosawa, aos 12’2T), Juninho (Umebachi, aos 42’2T) e Osako. Técnico: Toninho Cerezo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lucas Silva (Roni, aos 28’2T), Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon (Lucas Evangelista, intervalo) e Ganso; Ademilson (Silvinho, intervalo) e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s