São Paulo perde para a Portuguesa e chega a 10 jogos sem vencer no campeonato

Portuguesa-São-Paulo-FuteRock

Por Charley Gima

Na volta do Japão, o São Paulo decepecionou novamente seu torcedor e perdeu para a Portuguesa por 2X1, jogando no Canindé e chegou a 10 jogos sem vencer no Brasileiro, ocupando agora a 19° e penúltima posição da tabela, figurando entre os quatro times do Z4.

A Portuguesa, apesar da vitória, continua na zona do rebaixamento, ultrapassando o São Paulo e ocupando a 17° posição, com 12 pontos, mesmo número de pontos que o Atlético-MG, mas fica atrás por ter apenas 2 vitórias, contra 3 do Galo.

O São Paulo voltou a mostrar dificuldade na criação ofensiva e fez um primeiro tempo sofrível, levando um gol em cobrança de escanteio, escanteio este que poderia ter sido evitado caso Rafael Tolói estivesse menos nervoso na partida.

Após a cobrança de escanteio, aos 30 do primeiro tempo, Moisés Moura cabeceou, Douglas salvou em cima da linha e Diogo marcou no rebote. O São Paulo sentiu o golpe e continuou sem mostrar nada ofensivamente, até o começo do segundo tempo, quando aos 20 segundos de jogo, Lucas Evangelista fez bela jogada e empatou a partida, mudando o ânimo do São Paulo e os rumos da partida.

Aos nove minutos, Aloíso tabelou com Luis Fabiano na área e foi derrubado, sendo marcado pênalti. Rogério Ceni, que havia pertido um pênalti contra o Bayern, cobrou e perdeu mais uma vez. Chutou no meio do gol e o goleiro Lauro defendeu com os pés.

Ê fase… Aos 34 a bola puniu! Diogo, atacante da Lusa, aproveitou mais um rebote após cobrança de escanteio e chutou cruzado da entrada da área, sem chances para Rogério Ceni. Era o gol que daria números finais à partida.

Na briga dos desesperados o time da casa levou vantagem diante do cansaço da viagem do visitante, mas isso não é desculpa para um time da grandeza do São Paulo. Mérito à Lusa que soube jogar bem defensivamente e aproveitou as chances ofensivas para assim vencer a partida.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)
Data-Hora: 11/8/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Renda e público: R$ 274.800,00 / 8.593 pagantes
Cartões amarelos: Rogério (POR); Douglas, Aloísio (SPA)
Cartões vermelhos: – 
Gols: Diogo, aos 37’/1ºT (1-0); Lucas Evangelista, 1’/2ºT (1-1); Diogo, aos 34’/2ºT (2-1)

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Willian Arão (Correa – 12’/2ºT), Bruno Henrique, Moisés, Souza (Jean Mota – 29’/1ºT); Gilberto (Bruno Moraes – 32’/2ºT) e Diogo. Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Osvaldo – 31’/2ºT), Lucas Evangelista e Jadson (Ganso – 23’/2ºT); Aloísio e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s